O Aprendiz | Diretor explica e pede desculpas por assédio no Globo de Ouro
Publicado em 22/02/25 18:00
Diretor de O Aprendiz, cinebiografia do presidente americano Donald Trump, Ali Abbasi se pronunciou sobre as acusações de assédio que foram publicadas na imprensa na última sexta-feira (21).
No X, o antigo Twitter, o cineasta confirmou a veracidade do caso e lamentou o ocorrido. "Eu entendo completamente que a minha ação fez alguém se sentir desconfortável, independente da minha intenção, e por isso eu sinto muito", escreveu na plataforma.
O Deadline afirmou ontem que o diretor, que estaria embriagado no momento, teria "apalpado agressivamente" um ator de alto escalão, representado pela CAA. Ainda segundo as fontes, a agência teria preparado o cineasta e exigiu um pedido de desculpas ao ator.
"Eu tinha passado tempo com essa pessoa em múltiplas ocasiões e achava que nós tínhamos uma relação amigável. Quando o vi na festa do Globo de Ouro, eu fiquei animado em se reconectar. Fiz um gesto excessivamente familiar —um tapa na bunda— com a intenção de soar divertido e não sexual em qualquer nível. Eu percebi rapidamente que julguei mal a situação. Eu pedi desculpas a ele na hora, e no dia seguinte fiz questão de garantir que minhas desculpas fossem transmitidas por meus representantes."
Abbasi também negou a informação do Deadline de que ele teria rompido com seus representantes nos Estados Unidos, CAA e Entertainment 360, por conta do caso. "Minha decisão de encerrar a parceria foi uma de longo termo que não foi pensada por motivações de curto prazo."
Leia abaixo a declaração na íntegra de Ali Abbasi.
Com Ali Abbassi (Holy Spider) na direção, O Aprendiz é escrito pelo estreante Gabe Sherman, com Sebastian Stan como Donald Trump, e também conta com Maria Bakalova (Borat 2) como Ivana Trump, primeira esposa do ex-presidente dos EUA; Jeremy Strong (Succession) como Roy Cohn, advogado e mentor de Trump; e Martin Donovan (Tenet) como Fred Trump Sr., pai do protagonista.
O filme está disponível para aluguel digital e concorre a três categorias do Oscar, incluindo melhor ator para Stan.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza