Hunter Schafer, de 'Euphoria', diz que teve passaporte alterado por Trump
Publicado em 22/02/25 14:00
Hunter Schafer, atriz e modelo trans e americana conhecida pela série Euphoria, usou as redes sociais na última sexta-feira (21) para denunciar uma mudança em seu passaporte. Em vídeo publicado nos Stories do Instagram, ela afirma que o seu documento teve o gênero alterado para o masculino —anterior à sua transição— devido às medidas do presidente Donald Trump.
Em seu primeiro dia no novo mandato, em 20 de janeiro, Trump assinou uma ordem executiva que instituiu que o país só reconheça os gêneros masculino e feminino. A medida vale para documentos oficiais, incluindo passaportes.
Euphoria | Leia a crítica da segunda temporadaNo vídeo, Schafer diz que precisou tirar o passaporte de novo depois de ter o documento roubado em Barcelona no ano passado. "Preenchi tudo corretamente, coloquei [o gênero] feminino, mas quando fui pegar hoje, eles mudaram para o masculino", afirmou a atriz.
Ela ainda declara que desde a infância tem o gênero feminino especificado em todos os seus documentos e que, por isso, duvidava de que a medida seria instituída. "Estou assustado com a forma como essas coisas são implementadas lentamente."
"Eu não dou a mínima para eles colocarem um 'M' no meu passaporte. Isso não muda realmente nada sobre mim ou minha transgeneridade. Mas ela torna a vida um pouco mais difícil."
Fonte: Omelete // Pedro Strazza