O Macaco | Adaptação de Stephen King é adiada para março no Brasil
Publicado em 05/02/25 15:00
A Paris Filmes resolveu adiar em duas semanas a estreia de O Macaco, adaptação de Stephen King que está recebendo ótimas críticas nos EUA. Antes agendado para o dia 20 de fevereiro, ele agora estreia em 6 de março de 2025. Na data do dia 20, a distribuidora agora lançará Desafie a Escuridão, novo filme do diretor de Som da Liberdade.
Em O Macaco, dois irmãos gêmeos encontram um macaco de brinquedo que pertenceu ao seu pai. Quando percebem coisas sinistras acontecendo à sua volta, os dois se desfazem do boneco e seguem com suas vidas. Após anos afastados, eventos terríveis começam a se desdobrar e os irmãos precisam se reunir para destruir o brinquedo antes que todos que amam morram.
Lista: 28 melhores adaptações de Stephen KingUm contro escrito por King em 1980, O Macaco foi inicialmente incluído numa edição da revista norte-americana Gallery. Cinco anos depois, em 1985, uma edição revisada foi incluída na aclamada coletânea Tripulação de Esqueletos. Essa é a versão mais conhecida da história. Uma adaptação foi feita em 2023 como um curta-metragem sob direção de Spencer Sherry.
King, claro, é o grande autor do terror norte-americano. Diversos de seus clássicos foram adaptados para filmes e séries louvados. It - A Coisa, O Iluminado, Doutor Sono, Cemitério Maldito são apenas alguns dos títulos que podemos citar.
James Wan, criador das franquias Jogos Mortais e Invocação do Mal, produz o longa. Oz Perkins, de Além da Imaginação e, mais recentemente, LONGLEGS - Vínculo Mortal, assina o roteiro e a direção da adaptação. Estão confirmados no elenco Tatiana Maslany (Mulher–Hulk: Defensora de Heróis), Elijah Wood (Trilogia O Senhor dos Anéis), Christian Convery (Sweet Tooth), Colin O’Brien (Wonka), Rohan Campbell (Halloween Ends) e Sarah Levy (Schitt’s Creek).
Crítica | Longlegs faz jogo de ilusionismo que convida expectativa e frustração Longlegs - Vínculo Mortal | Entenda o final do filme com Nicolas CageO Macaco estreia nos Estados Unidos em 21 de fevereiro de 2025. A distribuição brasileira está por conta da Paris Filmes, que agendou a estreia para um dia antes: 20 de fevereiro.
Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs