FILMES NO CINEMA

Emilia Pérez | Diretor rebate críticas sobre México no filme: "Não viram"

Publicado em 05/02/25 16:00

Nem só da crise envolvendo Karla Sofía Gascón vive o momento conturbado da campanha de Emilia Pérez ao Oscar 2025. As críticas envolvendo a representação do México no filme cresceram desde a estreia do filme na América Latina e agora o diretor Jacques Audiard, defendeu sua obra dizendo que quem a critíca é porque "não assistiu".

Emilia Pérez | Diretor abre o jogo sobre Karla Sofía Gascón: "Imperdoável"

O Omelete entrevistou pessoas do país da América do Norte sobre as críticas que o filme recebeu e você pode ler abaixo:

Emilia Pérez vs México | Por que mexicanos criticam indicado ao Oscar?

De acordo com o Deadline, Jacques Audiard defendeu Emilia Pérez afirmando: “O que me chocou é que ou as pessoas não viram o filme direito, ou não o viram de jeito nenhum e estão agindo de má-fé. A representação dos cartéis no filme é temática... A ópera tem limitações psicológicas. Parece que estou sendo atacado no tribunal do realismo. Bem, eu nunca aleguei que queria fazer uma obra realista.”

Emilia Pérez | "Rival" do Brasil, atriz do filme pede ajuda a Fernanda Torres Atriz de Emilia Pérez quebrou regra do Oscar? Entenda as regras  Emilia Perez é o filme de língua não inglesa com mais indicações Estrategista de Emília Peréz trabalhou em Shakespeare Apaixonado

Em entrevista ao Deadline, Audiard também confessou estar decepcionado com a situação de Karla Sofía Gascón. Apesar de guardar boas lembranças com o trabalho com Karla Sofia no set de Emilia Pérez, o cineasta classificou como "imperdoável" os comentários feitos pela atriz.

Emilia Pérez | Diretor se desculpa com mexicanos pelo filme Emilia Pérez é esnobado no GLAAD, principal prêmio do cinema LGBTQ+ Emilia Pérez é “pífio” e “dá munição” para transfobia, dizem jornalistas trans; ENTENDA

A polêmica com o nome de Karla Sofía Gascón surgiu após a descoberta de publicações de cunho racista e xenofóbica em suas redes sociais. A maioria das publicações da atriz foi feita entre 2020 e 2021, no ápice da pandemia da COVID-19, mas tweets mais recentes também estão no meio das mensagens destacadas. No início da semana passada, Karla também disse que a equipe de Fernanda Torres e do filme Ainda Estou Aqui a atacavam na internet, algo que a brasileira já havia dito para seus seguidores não fazerem em um vídeo. No mesmo dia, ela negou as acusações e disse que se referia à comunidade de fãs que a atacavam.

Emilia Pérez estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro após conquistar 13 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante.

load_js();

Fonte: Omelete // Alexandre Almeida

Veja também