Emilia Pérez | Diretor rebate críticas sobre México no filme: "Não viram"
Publicado em 05/02/25 16:00
Nem só da crise envolvendo Karla Sofía Gascón vive o momento conturbado da campanha de Emilia Pérez ao Oscar 2025. As críticas envolvendo a representação do México no filme cresceram desde a estreia do filme na América Latina e agora o diretor Jacques Audiard, defendeu sua obra dizendo que quem a critíca é porque "não assistiu".
Emilia Pérez | Diretor abre o jogo sobre Karla Sofía Gascón: "Imperdoável"O Omelete entrevistou pessoas do país da América do Norte sobre as críticas que o filme recebeu e você pode ler abaixo:
De acordo com o Deadline, Jacques Audiard defendeu Emilia Pérez afirmando: “O que me chocou é que ou as pessoas não viram o filme direito, ou não o viram de jeito nenhum e estão agindo de má-fé. A representação dos cartéis no filme é temática... A ópera tem limitações psicológicas. Parece que estou sendo atacado no tribunal do realismo. Bem, eu nunca aleguei que queria fazer uma obra realista.”
Em entrevista ao Deadline, Audiard também confessou estar decepcionado com a situação de Karla Sofía Gascón. Apesar de guardar boas lembranças com o trabalho com Karla Sofia no set de Emilia Pérez, o cineasta classificou como "imperdoável" os comentários feitos pela atriz.
Emilia Pérez | Diretor se desculpa com mexicanos pelo filme Emilia Pérez é esnobado no GLAAD, principal prêmio do cinema LGBTQ+ Emilia Pérez é “pífio” e “dá munição” para transfobia, dizem jornalistas trans; ENTENDAA polêmica com o nome de Karla Sofía Gascón surgiu após a descoberta de publicações de cunho racista e xenofóbica em suas redes sociais. A maioria das publicações da atriz foi feita entre 2020 e 2021, no ápice da pandemia da COVID-19, mas tweets mais recentes também estão no meio das mensagens destacadas. No início da semana passada, Karla também disse que a equipe de Fernanda Torres e do filme Ainda Estou Aqui a atacavam na internet, algo que a brasileira já havia dito para seus seguidores não fazerem em um vídeo. No mesmo dia, ela negou as acusações e disse que se referia à comunidade de fãs que a atacavam.
Emilia Pérez estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro após conquistar 13 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida