Emilia Pérez | Diretor abre o jogo sobre Karla Sofía Gascón: "Imperdoável"
Publicado em 05/02/25 16:00
A crise envolvendo Karla Sofía Gascón e a campanha de Emilia Pérez no Oscar 2025 não para de crescer. Desta vez foi Jacques Audiard, diretor do longa e que está indicado na categoria de Melhor Direção, quem se manifestou sobre a polêmica envolvendo os comentários da atriz no X (antigo Twitter).
Emilia Pérez | "Rival" do Brasil, atriz do filme pede ajuda a Fernanda Torres Atriz de Emilia Pérez quebrou regra do Oscar? Entenda as regras Emilia Perez é o filme de língua não inglesa com mais indicações Estrategista de Emília Peréz trabalhou em Shakespeare ApaixonadoEm entrevista ao Deadline, Audiard confessou estar decepcionado com a situação. Apesar de guardar boas lembranças com o trabalho com Karla Sofia no set de Emilia Pérez, o cineasta classificou como "imperdoável" os comentários feitos pela atriz.
"Infelizmente [a crise] está ocupando todo o espaço [da campanha do filme], e isso me deixa muito triste. É muito difícil para mim pensar no trabalho que fiz com Karla Sofía. A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tínhamos no set, que era de fato baseada na confiança. E quando você tem esse tipo de relacionamento e de repente você lê algo que essa pessoa disse, coisas que são absolutamente odiosas e dignas de serem odiadas, é claro que esse relacionamento é afetado. É como se você caísse em um buraco. Porque o que Karla Sofía disse é imperdoável", destacou.
O diretor afirmou que não entrou em contato com a atriz porque, para ele, ela precisa de espaço para refletir sobre suas ações. "Eu não falei com ela, e eu não quero. Ela está em uma abordagem autodestrutiva na qual eu não posso interferir, e eu realmente não entendo por que ela continua. Por que ela está se machucando? Por quê? Eu não entendo, e o que eu não entendo sobre isso também é por que ela está machucando pessoas que eram muito próximas a ela. Estou pensando nessa coisa de como machucar os outros, de como ela está machucando a equipe e todas essas pessoas que trabalharam tão incrivelmente duro neste filme. Estou pensando em mim mesmo, estou pensando em Zoe [Saldaña] e Selena [Gomez]. Eu simplesmente não entendo por que ela continua nos machucando."
Audiard ainda criticou a "estratégia" de Karla Sofia ao lidar com a polêmica. Segundo o diretor, ela está tentando fugir do rótulo de "vilã" para diminuir o estrago em sua imagem.
"Ela está realmente se fazendo de vítima. Ela está falando sobre si mesma como uma vítima, o que é surpreendente. É como se ela pensasse que palavras não machucam."
Emilia Pérez | Diretor se desculpa com mexicanos pelo filme Emilia Pérez é esnobado no GLAAD, principal prêmio do cinema LGBTQ+ Emilia Pérez é “pífio” e “dá munição” para transfobia, dizem jornalistas trans; ENTENDAA polêmica com o nome de Karla Sofía Gascón surgiu após a descoberta de publicações de cunho racista e xenofóbica em suas redes sociais. A maioria das publicações da atriz foi feita entre 2020 e 2021, no ápice da pandemia da COVID-19, mas tweets mais recentes também estão no meio das mensagens destacadas. No início da semana passada, Karla também disse que a equipe de Fernanda Torres e do filme Ainda Estou Aqui a atacavam na internet, algo que a brasileira já havia dito para seus seguidores não fazerem em um vídeo. No mesmo dia, ela negou as acusações e disse que se referia à comunidade de fãs que a atacavam.
Emilia Pérez estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro após conquistar 13 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante.
Fonte: Omelete // André Zuliani