Morre Richard Norton, coreógrafo de dublês e ator de Mad Max
Publicado em 30/03/25 18:00
O coreógrafo de dublês Richard Norton morreu neste domingo (30) aos 75 anos. A informação foi divulgada por Judy Green, esposa do artista, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Norton foi um dos principais nomes nos bastidores do cinema de ação de Hollywood nas últimas décadas. Ele ficou em destaque nos últimos anos por seu trabalho com os dublês na franquia Mad Max, incluindo Estrada da Fúria e Furiosa. Ele ainda viveu na série o Prime Imperator, um dos principais capangas do vilão Immortan Joe na história.
O trabalho com George Miller alçou Norton a uma posição de destaque na indústria americana. Ele trabalhou como coreógrafo de lutas em produções de grande orçamento como os dois filmes do Esquadrão Suicida e X-Men: Fênix Negra.
Nascido em Melbourne, na Austrália, o artista começou a carreira nos anos 1980, trabalhando no filme do ABBA. Ele é creditado pelo trabalho dos dublês em Octagon: Escola para Assassinos, filme de 1980 com Chuck Norris e Lee Van Cleef, e interpretou o personagem Slade em Equalizer 2000, de 1987.
Richard Norton ainda é creditado como um dos criadores do estilo de luta marcial Zen Do Kai nos anos 1970.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza