John Wick ganhará novo filme com personagem mais jovem
Publicado em 01/04/25 15:00
Por ora, nem sinal de John Wick 5, mas a Lionsgate está trabalhando em um projeto derivado: um filme animado que servirá como prelúdio da franquia estrelada por Keanu Reeves.
O longa animado sem título será um grande flashback para antes dos eventos do primeiro filme John Wick, de 2014, e mostrará como Wick trabalhou para completar a lendária Tarefa Impossível que desencadeou a franquia. A trama retratará a provação que exigiu que Wick matasse todos os seus rivais em uma noite, uma tarefa que lhe rendeu sua liberdade de sua obrigação com a Alta Cúpula e o deixou viver com o amor de sua vida, Helen (via IndieWire).
O projeto será dirigido por Shannon Tindle, que comandou o premiado Ultraman: Rising, da Netflix, em 2024. Tindle também trabalhou em Kubo e as Cordas Mágicas, Coraline e Megamente. Por ora, não há elenco confirmado na produção. Portanto, fique ligado no Omelete para mais novidades.
Enquanto isso, a Lionsgate se prepara para lançar Bailarina, primeiro derivado da franquia. No filme, Ana De Armas é uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma que sai em busca de vingança após a morte de seu pai. O longa ainda traz Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno, Norman Reedus no elenco, com participações de Ian McShane e Keanu Reeves. Bailarina terá Len Wiseman (Anjos da Noite) como diretor, e roteiro assinado por Shay Hatten (Rebel Moon).
Nos bastidores, Bailarina já passou por uns bons bocados. Há relatos de que o diretor Chad Stahelski, responsável pelos quatro filmes de John Wick, regravou boa parte do filme de Len Wiseman depois de notas baixas em exibições de teste. Alguns chegaram a afirmar que Bailarina havia sido praticamente todo refeito. Isso explicaria o adiamento de um ano que o longa, originalmente agendado para junho de 2024, sofreu. Oficialmente, nada foi confirmado pela Lionsgate, estúdio responsável pelo filme, e nem por Stahelski ou Wiseman.
Bailarina estreia no Brasil em 5 de junho de 2025.
Este não é o único derivado de John Wick. Há a série The Continental. A trama explora a origem por trás do hotel para assassinos, que se tornou uma peça central para o universo de John Wick. A história foca no jovem Winston Scott (Colin Woodell), que se encontra em uma jornada pelo submundo do crime da cidade de Nova York. Na franquia de filmes, Winston é interpretado por Ian McShane.
Mel Gibson, Peter Greene, Ayomide Adegun, Jeremy Bobb, Katie McGrath, Ray McKinnon, Adam Shapiro, Mark Musashi e Marina Mazepa completam o elenco da série, e Greg Coolidge e Kirk Ward serão os produtores executivos e showrunners.
Prime Video: assine grátis por 30 diasCom três episódios de uma hora e meia, a minissérie foi lançada no Prime Video.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore