Will Smith reflete sobre tapa e banimento de 10 anos do Oscar
Publicado em 27/03/25 19:00
Em uma entrevista para a Associated Press, o ator Will Smith comentou sobre o seu banimento de 10 anos do Oscar, após 3 anos desde o ocorrido.
Na mesma noite em que recebeu o seu primeiro Oscar por King Richard: Criando Campeãs, Smith subiu ao palco e deu um tapa no comediante Chris Rock, após fazer uma piada de mau gosto envolvendo Jada Pinkett Smith, esposa do ator. Na época, além do tapa, Smith também gritou com o apresentador do Oscar, em resposta ao comentário.
O ator acabou sendo banido de eventos e da premiação do Oscar por 10 anos após o acontecimento, que dividiu opiniões quanto a atitude de Smith no calor do momento. Na entrevista, ele foi perguntado se iria apelar ou não quanto ao banimento, ou se vai simplesmente seguir com a situação.
Will respondeu, "Eu estou focado em ser o melhor ser-humano que eu posso ser, E eu vou pegar o que eu consigo com isso", explicou o ator. Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.
AppleTV+: Experimente grátis por 7 diasDepois do ocorrido, Smith escreveu uma carta pedindo a revogação de sua filiação a Academia. Logo depois do pedido, a Academia anunciou o banimento. Desde então, sempre que abordado sobre o assunto, o ator se mostra arrependido da situação e de tudo que transcorreu depois.
Fonte: Omelete // Igor Pontes