One Battle After Another | Diretor afirma que filme de PTA ainda não está pronto
Publicado em 30/03/25 12:00
Boots Riley, diretor de Desculpe te Incomodar, rebateu os relatos da imprensa de que o filme One Battle After Another, de Paul Thomas Anderson, estaria passando por conflitos com o estúdio. Uma reportagem publicada pela Variety esta semana afirmou que a Warner Bros. estaria brigando com o diretor para diminuir a duração e preocupada com o desempenho comercial do longa com Leonardo Di Caprio.
Em seu perfil no X, o antigo Twitter, Riley afirmou que a produção ainda está em processo de finalização. "Eu conversei por mensagem de texto com o PTA [Paul Thomas Anderson] ontem e ele me disse que o filme não está pronto ainda", declarou o cineasta.
Ele também questionou a intenção da imprensa americana com o caso: "Eu me pergunto quais são as fontes neste artigo e também questiono o ímpeto pela existência de artigos assim. Quem está fazendo o pitch disso e por quê?"
De acordo com a reportagem da Variety, o filme já foi reduzido de 2h50 para 2h30 na metragem após três ou quatro exibições teste nos Estados Unidos. Os cortes foram feitos pelo próprio diretor, que vem negociando com os produtores durante a pós-produção.
One Battle After Another | Estúdio e diretor brigam por duração do filme One Battle After Another | Veja o trailer do filme com Leonardo DiCaprioCompletando o elenco do filme, que foi descrito como o "projeto mais comercial" da carreira de Paul Thomas Anderson, estão Regina Hall (Shaft), Teyana Taylor (Mil e Um), Benicio Del Toro, Sean Penn e a cantora Alana Haim, membro do trio de irmãs HAIM com quem o cineasta colaborou em Licorice Pizza. A jovem Chase Infiniti, vista na série de Acima de Qualquer Suspeita da Apple TV+, também está na trupe. O roteiro é do próprio Anderson, que o inspirou em Vineland, épico livro do misterioso autor Thomas Pynchon.
Notoriamente difícil de adaptar, Pynchon já teve um de seus livros transformados em filme por PTA. Em 2014, o diretor lançou uma adaptação de Vício Inerente estrelada por Joaquin Phoenix. Detalhes concretos da história ainda não foram divulgados pela Warner Bros., que deu para Anderson seu maior orçamento até aqui (supostamente US$ 140 milhões) e garantiu lançamento em IMAX.
Prime Video: assine grátis por 30 diasUm dos diretores mais aclamados em atividade, Paul Thomas Anderson é cineasta responsável por clássicos modernos como Magnólia, Trama Fantasma, O Mestre e Sangue Negro, estes últimos dois com o ator Daniel Day-Lewis. Licorice Pizza foi sua produção mais recente até então.
One Battle After Another ainda não tem data confirmada no Brasil, mas deve chegar aos nossos cinemas em 25 de setembro.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza