FILMES NO CINEMA

Wicked | Myra Ruiz admite incômodo com quantidade de celulares gravando a peça

Publicado em 28/03/25 14:00

A atriz e cantora Myra Ruiz, intérprete de Elphaba na peça Wicked, que está em exibição no Brasil, revelou seu incômodo com a grande quantidade de celulars gravando a peça durante a exibição. Confira abaixo o desabafo da artista.

Wicked | Onde termina a Parte Um, e o que acontece na Parte Dois? Wicked | Diferenças entre a peça e o filme com Ariana Grande

Enquanto isso, Wicked: For Gooda sequência do filme de 2024, segue em produção. Na Terra de Oz, uma jovem chamada Elphaba forma uma improvável amizade com uma estudante popular chamada Glinda. Após um encontro com o Mágico de Oz, o relacionamento delas logo chega a uma encruzilhada. Wicked fez US$ 742 milhões mundialmente, valor considerado altíssimo se levarmos em consideração o fato de o filme ser um musical de quase três horas de duração.

Wicked foi também um dos destaques do Oscar 2025, com 10 indicações e duas estatuetas. O filme venceu nas categorias Melhor Design de Produção e Melhor Figurino, mas também concorreu a Melhor Atriz (Erivo), Melhor Atriz Coadjuvante (Grande) e Melhor Filme. As duas obras, vale lembrar, adaptam a icônica peça musical de teatro, composta por Stephen Schwartz com libreto de Winnie Holzman. A obra é baseada no romance de 1995 de Gregory Maguire.

Em 2016, Wicked atingiu o ápice de seu sucesso, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão em receita na Broadway, se juntando ao seleto grupo composto por O Fantasma da Ópera e O Rei Leão como as únidas peças a bater a marca.

Estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo e dirigido por Jon M. Chu (Podres de Ricos), o primeiro filme de Wicked passou pelos cinemas e já está nas plataformas digitais.

A segunda parte sai logo, em 27 de dezembro de 2025.

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também