Wicked | Myra Ruiz admite incômodo com quantidade de celulares gravando a peça
Publicado em 28/03/25 14:00
A atriz e cantora Myra Ruiz, intérprete de Elphaba na peça Wicked, que está em exibição no Brasil, revelou seu incômodo com a grande quantidade de celulars gravando a peça durante a exibição. Confira abaixo o desabafo da artista.
Wicked | Onde termina a Parte Um, e o que acontece na Parte Dois? Wicked | Diferenças entre a peça e o filme com Ariana GrandeEnquanto isso, Wicked: For Good, a sequência do filme de 2024, segue em produção. Na Terra de Oz, uma jovem chamada Elphaba forma uma improvável amizade com uma estudante popular chamada Glinda. Após um encontro com o Mágico de Oz, o relacionamento delas logo chega a uma encruzilhada. Wicked fez US$ 742 milhões mundialmente, valor considerado altíssimo se levarmos em consideração o fato de o filme ser um musical de quase três horas de duração.
Wicked foi também um dos destaques do Oscar 2025, com 10 indicações e duas estatuetas. O filme venceu nas categorias Melhor Design de Produção e Melhor Figurino, mas também concorreu a Melhor Atriz (Erivo), Melhor Atriz Coadjuvante (Grande) e Melhor Filme. As duas obras, vale lembrar, adaptam a icônica peça musical de teatro, composta por Stephen Schwartz com libreto de Winnie Holzman. A obra é baseada no romance de 1995 de Gregory Maguire.
Em 2016, Wicked atingiu o ápice de seu sucesso, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão em receita na Broadway, se juntando ao seleto grupo composto por O Fantasma da Ópera e O Rei Leão como as únidas peças a bater a marca.
Estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo e dirigido por Jon M. Chu (Podres de Ricos), o primeiro filme de Wicked passou pelos cinemas e já está nas plataformas digitais.
A segunda parte sai logo, em 27 de dezembro de 2025.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore