Werwulf | Robert Eggers, de Nosferatu, anuncia filme de lobisomens para 2026
Publicado em 22/01/25 15:00
Ainda desfrutando do sucesso de Nosferatu, o diretor Robert Eggers já tem mais um projeto a caminho, e a boa notícia é que ele estreia já ano que vem. O cineasta vai dirigir Werwulf, um terror de lobisomems, com produção da Focus Features novamente. O filme chega aos cinemas no Natal de 2026.
Eggers, que surgiu como voz do terror com a dobradinha A Bruxa e O Farol na A24, é conhecido por filmes altamente imersos nas mitologias que abordam. Com Werwulf, escrito em colaboração com Sjón, poeta islandês que colaborou com ele no roteiro de O Homem do Norte, ele vai encarar a Inglaterra do Século 13. O projeto, como aconteceu com os outros longas do cineasta, foi escrito com o linguajar da época, fruto das extensas pesquisas de Eggers.
De acordo com o Hollywood Reporter, Eggers queria filmar em preto-e-branco, mas mudou de ideia. Mais detalhes da história ainda não foram divulgados. A Focus Features faz parte da Universal Pictures, que irá distribuir Werwulf no Brasil, assim como fez com Nosferatu, que por sua vez se tornou um sucesso de crítica e bilheteria, já arrecadando mais de US$ 150 milhões.
Um dos primeiros clássicos do terror, Nosferatu foi lançado em 1922 com direção do lendário F.W. Murnau e tinha Max Schreck no papel do Conde Orlok. Uma adaptação então não-autorizada de Drácula de Bram Stoker, o filme mostra o vampiro perseguindo Ellen, a esposa de um corretor chamado Thomas que tem o azar de ser enviado para seu castelo com o intuito de ajudar o Conde a adquirir uma mansão na cidade alemã de Wisborg, onde ele mora com a mulher.
O filme se tornou um dos maiores e mais importantes do cinema, e ganhou um remake pelo grande cineasta Werner Herzog nos anos 1970. Agora, Robert Eggers (O Farol, A Bruxa e O Homem do Norte) se tornou o mais novo diretor a adaptar Nosferatu, um filme que ele descreve como o projeto de sua vida.
[Entrevista] Robert Eggers defende cinema de terror: “Não é um filme B, é importante” [Entrevista] Robert Eggers proibiu improvisação no set, diz Aaron Taylor-JohnsonNo remake de Nosferatu, a jovem Ellen (Lily-Rose Depp) e o seu marido, o incauto corretor Thomas (Nicholas Hoult), se tornam a obsessão do vampiro centenário do título, vivido agora por Bill Skarsgard. O elenco ainda conta com Willem Dafoe e Aaron Taylor-Johnson.
Meli+: assine Paramount+ com 30% OFFNosferatu já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs