FILMES NO CINEMA

Mickey 17 | Robert Pattinson faz clones em novo trailer do filme de Bong Joon-ho

Publicado em 22/01/25 15:00

Mickey 17, novo filme de Bong Joon-ho (Parasita, Expresso do Amanhã), estrelado por Robert Pattinson (Batman), ganhou um novo trailer nesta quarta-feira (22). Veja acima.

Mickey 17 é o #2: 25 filmes imperdíveis para ver em 2025

Mickey 17 se passa em um futuro bizarro onde missões de colonização espacial possuem um tripulante "descartável" que é clonado antes de realizar as missões mais perigosas imagináveis. Quando este azarado rapaz morre, o clone assume suas responsabilidades. O número no título do longa se refere à qual versão de Mickey, personagem interpretado por Robert Pattinson (TENET, The Batman) protagoniza a história. Em outras palavras, ele já morreu 16 vezes quando o longa começa.

Mickey 17 | Filme de Bong Joon-ho estreia no Festival de Berlim

Na trama, adaptada do livro (batizado de Mickey7, não 17) de Edward Ashton, um desses "descartáveis" sobrevive mesmo após ser deixado para trás e dado como morto pelos colegas de missão. Quando ele consegue retornar à nave, descobre que seu sucessor já está vivo, trabalhando... e nem um pouco disposto a deixar o seu posto.

Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com desconto

Steven Yeun (The Walking Dead, Invencível), Naomi Ackie (Star Wars: A Ascensão Skywalker), Toni Collette (Herditário, Entre Facas e Segredos) e Mark Ruffalo (Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato) completam o elenco do filme, o primeiro novo longa-metragem do mestre sul-coreano Bong Joon-ho desde Parasita, filme que fez história ao se tornar a primeira produção em língua não-inglesa a vencer o Oscar de Melhor Filme, em 2020.

Mickey 17 estreia em 6 de março de 2025 nos cinemas, após um longo processo de lançamento. Originalmente agendado para janeiro de 2024, ele foi adiado um ano pela Warner Bros., que de acordo com relatos não confia no potencial comercial do filme. Mickey 17 foi então adiado para abril de 2025, antes de trocar datas com Pecadores e enfim pousar na data de março.

Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs

Veja também