FILMES NO CINEMA

Morre Roberto Orci, produtor de Star Trek e Transformers, aos 51

Publicado em 25/02/25 22:00

Segundo informações da Variety, o roteirista e produtor por trás dos reboots de Star Trek Transformers morreu nesta terça-feira (25), aos 51 anos, de complicações nos rins. 

Além de Transformers Star Trek, Orci também foi produtor da franquia Truque de MestreO Espetacular Homem-Aranha 2 e Ender's Game - O Jogo do ExterminadorOrci também foi o diretor do reboot de Hawaii Five-0que teve 200 episódios. 

“Roberto era um contador de histórias visionário com um coração ilimitado e uma alma bonita”, disse seu irmão, J.R. Orci. Mas, além de seus talentos criativos, era um amigo compassivo que colocaria sua vida em espera para ajudar um estranho e encontraria espaço em sua casa para o filhote mais negligenciado do abrigo.”

Prime Video: assine grátis por 30 dias
 
Nascido e criado na Cidade do México, Orci se mudou para os Estados Unidos com sua família quando tinha 10 anos. Ele começou como escritor e produtor em Xena: A Princesa Guerreira e Hércules: As Jornadas Lendárias e, durante a maior parte de sua carreira, foi parceiro de Alex Kurtzman.

load_js();

Fonte: Omelete // Igor Pontes

Veja também