Jason Isaacs diz que filmes Harry Potter não eram divertidos de fazer
Publicado em 25/02/25 20:00
Jason Isaacs, o eterno Lucius Malfoy da franquia Harry Potter, comentou algo recentemente que pode surpreender os fãs da saga: ele não se divertiu fazendo os filmes.
Em entrevista para o programa da BBC, The One Show, o ator comentou sobre como se emocionava ao visitar o Salão Principal. "Mesmo que eu estivesse nos filmes, quando eu levava afilhados ou sobrinhos e sobrinhas para o [tour do estúdio] e a coisa acontecia e de repente você estava no Grande Salão, toda vez, eu começava a chorar", disse Isaacs. "É incrivelmente comovente e avassalador. Há alguma mágica que acontecia nessas histórias."
Harry Potter | Série quer Phoebe Waller-Bridge para papel, diz insider
Contudo, Isaacs fez uma confissão sobre a produção. "Eu tenho uma terrível confissão a fazer: eles não são muito divertidos de se fazer. É bem entendiante fazer filmes com grandes efeitos especiais. Entretanto, o prazer vem todo depois. Eu consigo ver pessoas que as vidas foram mudadas pelos filmes, e pessoas ainda estão lendo e compartilhando com seus filhos. Alguns dizem que suas vidas foram salvas por isso, e eu acredito".
O ator continuou, "Algo aconteceu, quem sabe por quê, quando esses ingredientes se juntaram e o suflê cresceu e criou amor ao redor do mundo e um senso de inclusão", concluiu. Recentemente, a série baseada nos livros da franquia escalou John Lithgow como Dumbledore na nova série.
Nos filmes, o papel de Dumbledore foi interpretado pelo saudoso Richard Harris nos dois primeiros filmes, sendo substituído por Michael Gambon nas sequências.
A adaptação em série da franquia Harry Potter está projetada para continuar por uma década, com a showrunner Francesca Gardiner tomando o controle também do roteiro, enquanto o diretor/produtor executivo Mark Mylod. Na época do anúncio da adaptação, foi dito que ela seria "uma adaptação fiel", e que vai "entrar afundo em cada um dos livros".
AppleTV+: Experimente grátis por 7 diasAté o momento, a série ainda não tem data de lançamento revelada, e chegará aqui pela HBO e o serviço de streaming Max.
Jason Isaacs diz que filmes Harry Potter não eram divertidos de fazer
Fonte: Omelete // Igor Pontes