Oscar 2026 | Academia muda regra e vai exigir que votantes assistam aos filmes
Publicado em 21/04/25 18:00
O Oscar 2026 instituiu uma importante mudança para os votantes. De acordo com a Academia, a partir de agora, membros votantes terão de assistir todos os filmes antes de registrar seus votos. Além disso, haverá comprovação para cada filme assistido, ainda que isso não tenha sido detalhado.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!Vale reforçar que a nova regra será para todos os filmes e em todas as categorias. O Oscar 2026 acontece em 15 de março, em Los Angeles.
A mudança vem após 97 anos desde a criação do evento. Até a edição de 2025, não era cobrado que os quase 10 mil membros tivessem visto todos os filmes concorrentes.
Normalmente os filmes indicados ficam disponíveis em uma plataforma online da própria Academia, mas não havia um sistema de registro para cada votante. O mais provável é que isso seja controlado por lá, online mesmo, mas nada foi detalhado neste sentido.
Oscar 2026 | Academia adiciona regra sobre Inteligência Artificial GenerativaVale lembrar que o próprio Oscar 2025 teve algumas polêmicas neste sentido. Uma reportagem da Variety publicada perto da cerimônia dizia que muitos dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estariam votanto no filme de Brady Corbet sem ter visto o filme inteiro.
De acordo com o veículo, alguns dos votantes ouvidos na matéria dizem que a duração extensa e o tema pesado prejudicaram a sessão. Mesmo assim, a Variety afirma que o filme deve conquistar oito indicações ao Oscar.
A revista também aponta que os membros da Academia se interessaram por filmes mais leves esse ano, incluindo títulos que dessem algum escapismo da atual situação política americana e dos incêndios que atingiram Los Angeles. Entre os longas beneficiados por esse desejo, a Variety citou Um Completo Desconhecido e Wicked.
Fonte: Omelete // Felipe Vinha