O Homem Invisível | Diretor explica porque filme não ganhou continuação
Publicado em 18/01/25 16:00
Diretor de O Homem Invisível, Leigh Whannell voltou a comentar o porquê do filme de 2020 com Elisabeth Moss nunca ter ganhado uma continuação. O cineasta, que promove no momento o remake de O Lobisomem, comentou o caso da produção ao The Hollywood Reporter, em entrevista publicada esta semana pela revista.
"Eu estava tão feliz com o final de O Homem Invisível que eu apenas não senti a necessidade artística de seguir em frente com ele", disse Whannell, que declarou ainda que certas histórias merecem um fim. "A necessidade financeira é algo diferente. O estúdio pode olhar e dizer que bem, nós sentimos que deveríamos continuar porque queremos fazer mais dinheiro. Mas no nível artístico, eu só penso que está aí uma bela porta fechada. Vamos só mantê-la como está."
O diretor ainda comparou o remake com o caso de Jogos Mortais e de Sobrenatural, duas séries que ele ajudou a lançar em Hollywood. "Eu escrevi dois filmes que se tornaram franquias de longa duração, com variados níveis de sucesso artístico. Eu não vou fingir que todo filme na franquia Jogos Mortais é... aquele filme se tornou o próprio monstro, e eu estou sentado do lado de fora agora."
O Homem Invisível acompanha Cecilia (Elisabeth Moss), uma mulher que recebe a notícia que seu abusivo ex-namorado Adrian (Oliver Jackson-Cohen) se matou. Ela decide reconstruir sua vida e melhora, mas seu senso de realidade é colocado em questão quando ela começa a suspeitar que seu ex-namorado segue vivo. O personagem, criado por H.G. Wells em 1897, é um dos Monstros da Universal, ganhou o seu filme em 1933, com Claude Rains no papel principal. As últimas aparições do personagem no cinema foram em O Homem Sem Sombra e A Liga Extraordinária.
O longa de 2020 está disponível no aluguel digital.
Já o remake de O Lobisomem atraiu todos os holofotes desde o seu anúncio, já que o personagem não vinha recebendo muitas super produções nos últimos anos. Após as primeiras exibições, a crítica americana definiu Lobisomem como aterrorizante. Recentemente, foi revelado pela primeira vez o visual do Lobisomem do filme - veja aqui.
Originalmente, Ryan Gosling estava no papel do monstro. O ator precisou deixar o projeto por conflitos em sua agenda. Christopher Abott, que herdou o papel, é conhecido por seus trabalhos em Pobres Criaturas, Ao Cair da Noite e James White.
O Lobisomem está em cartaz nos cinemas.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza