Oscar 2025 | Votantes estão votando em O Brutalista sem terminar de ver
Publicado em 18/01/25 14:00
O Brutalista é um dos principais títulos da atual temporada de premiações, mas os votantes do Oscar não estão comprometidos com sua duração de mais de três horas. Uma reportagem da Variety publicada na última sexta-feira (17) diz que muitos dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estariam votanto no filme de Brady Corbet sem ter visto o filme inteiro.
De acordo com o veículo, alguns dos votantes ouvidos na matéria dizem que a duração extensa e o tema pesado prejudicaram a sessão. Mesmo assim, a Variety afirma que o filme deve conquistar oito indicações ao Oscar.
A revista também aponta que os membros da Academia se interessaram por filmes mais leves esse ano, incluindo títulos que dessem algum escapismo da atual situação política americana e dos incêndios que atingiram Los Angeles. Entre os longas beneficiados por esse desejo, a Variety cita Um Completo Desconhecido e Wicked.
Adrien Brody (O Pianista), Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Guy Pearce (Amnésia), Alessandro Nivola (Trapaça), Joe Alwyin (Tipos de Gentileza), Emma Laird (A Noite das Bruxas) e Raffey Cassidy (Vox Lux) formam o elenco de o Brutalista.
O Brutalista acompanha a história de László Tóth (Brody), um arquiteto judeu e húngaro pioneiro na técnica do brutalismo, onde cimento é deixado visível nas obras, que migra com sua esposa Erzsébet (Jones) para os Estados Unidos para fugir da Europa diante do crescimento do nazismo. Lá, ele conhece um empresário (Pearce) que muda sua vida. Toth não foi uma pessoa real, mas seu nome é o mesmo do geologista que vandalizou a Pietà de Michelangelo em 1972 com um martelo.
O Brutalista estreia em 20 de fevereiro de 2025.
Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com descontoO anúncio dos indicados ao Oscar será feito na próxima quinta-feira, no dia 23 de janeiro. A cerimônia de premiação acontece em 2 de março no Dolby Theater, em Los Angeles.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza