Dublador de He-Man morre aos 88 anos nos EUA
Publicado em 31/01/25 20:00
O dublador americano de He-Man, John Erwin, faleceu aos 88 anos. Voz do principal personagem da animação Mestres do Universo, Erwin morreu de causas naturais em Camarillo, na California, segundo o Deadline.
O ator começou a carreira na televisão dublando desde personagens de desenhos animados como Flinstones, Archie até He-Man, além de comerciais. Os amigos de Erwin, como a dubladora Melendy Britt, que deu voz à She-Ra, falou sobre a perda. "Durante 40 anos, Erwin não foi somente meu irmão em tela, mas meu amigo", publicou nas redes sociais.
Além do desenho original, o ator voltou a interpretar o personagem em 2005, em um episódio de The Family Guy. He-Man em breve terá uma nova versão nos cinemas vivida por Nicholas Galitzine (Uma Ideia de Você).
Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas, Bumblebee) vai dirigir o novo He-Man, e chamou o seu colaborador frequente, Chris Butler (Kubo e as Cordas Mágicas), para reescrever o scipt, originalmente assinado por David Callaham (Homem-Aranha: Através do Aranhaverso).
2 mil partes, 100 trilhas sonoras e mais: Como é produzir um boneco do He-ManSurgida como uma linha de brinquedos que, mais tarde, virou desenho animado, He-Man e os Mestres do Universo já chegou aos cinemas uma vez, em 1987, com Dolph Lundgren como o Príncipe Adam e Frank Langella no papel do Esqueleto.
Fonte: Omelete // Thiago Romariz