Emilia Pérez | Karla Sofía Gascón explica fechamento de rede social
Publicado em 31/01/25 16:00
A atriz Karla Sofía Gascón, que protagoniza o filme Emília Pérez, enviou ao THR uma declaração explicando porque deletou sua conta na rede social X, antigo Twitter, após internautas encontraram diversas publicações de cunho racista e islamofóbico. Karla, que é a primeira mulher trans indicada ao Oscar de melhor atriz, já havia se Gascón se desculpado pelas diversas declarações ofensivas em outro comunicado.
Em sua declaração, a atriz afirma que sente muito pelo ocorrido e completa: “não posso mais permitir que essa campanha de ódio e desinformação afete a mim e minha família, então, a pedido deles, estou fechando minha conta no X. Fui ameaçada de morte, insultada, abusada e assediada até a exaustão. Tenho uma filha maravilhosa para proteger, a quem amo loucamente e que me apoia em tudo.”
Em outro trecho, Karla afirma: "Como parte desta sociedade, expressei minha discordância ou concordância com todas as questões relacionadas que me tocaram e sobre as quais tive uma opinião, muitas vezes errônea, que mudou ao longo da minha própria experiência. Sempre usei minhas mídias sociais como um diário, reflexões ou notas, para depois criar histórias ou personagens, não como algo que seria examinado até o último de seus 140 caracteres, já que às vezes eu mesmo nem tenho consciência de ter escrito algo negativo."
[...]Você nunca me ouvirá apoiar uma guerra, uma injustiça, um extremismo ou aplaudir alguém que oprime outros seres humanos.
Talvez minhas palavras não estejam corretas, muitas vezes devido à ignorância ou puro erro. Peço desculpas novamente se alguém já se sentiu ofendido ou no futuro.
A estrela de Emilia Pérez conclui dizendo que há algo "obscuro" por trás dos fatos recentes: "É claro que há algo muito obscuro por trás disso. Mas eu te digo uma coisa: 'Quanto mais você tentar me afundar, mais forte isso me tornará. Maior será a vitória.'"
Atriz de Emilia Pérez quebrou regra do Oscar? Entenda as regras
A maioria das publicações da atriz foi feita entre 2020 e 2021, no ápice da pandemia da COVID-19, mas tweets mais recentes também estão no meio das mensagens destacadas. No início da semana, Karla também disse que a equipe de Fernanda Torres e do filme Ainda Estou Aqui a atacavam na internet, algo que a brasileira já havia dito para seus seguidores não fazerem em um vídeo. No mesmo dia, ela negou as acusações e disse que se referia à comunidade de fãs que a atacavam.
Emilia Perez é o filme de língua não inglesa com mais indicações Estrategista de Emília Peréz trabalhou em Shakespeare ApaixonadoAté o momento, a Netflix, que detém os direitos de Emilia Pérez no exterior, e a Academia do Oscar não comentaram para a Variety sobre o caso.
Emilia Pérez estreia nos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro após conquistar 13 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz e Atriz Coadjuvante.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida