Avatar: O Último Mestre | Steven Yeun entra para elenco do novo filme animado
Publicado em 27/03/25 16:00
Avatar: O Último Mestre do Ar vai ganhar uma trilogia de filmes em animados independentes do desenho da Nickelodeon. De acordo com a Variety, Steven Yeun (Invencível) estará no elenco de vozes da produção que ainda não tem título definido.
Segundo a publicação, o papel de Yeun ainda não foi revelado. O elenco da animação da Paramount com a Nickelodeon Movies tem Dave Bautista, Eric Nam, Dionne Quan, Jessica Matten e Román Zaragoza.
Lauren Montgomery e William Mata estão dirigindo o filme baseado na animação criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. Os estúdios anunciaram em junho de 2022 que três filmes de animação independentes de Avatar: O Último Mestre do Ar estavam em desenvolvimento.
O filme está programado para ser lançado em 30 de janeiro de 2026.
Prime Video: assine grátis por 30 diasA Nickelodeon também encomendou uma nova série animada do universo de Avatar: O Último Mestre do Ar. A animação Avatar: Seven Heavens (ou Sete Paraísos) terá 26 episódios.
Paralelamente, a franquia também anunciou recentemente um livro derivado focado em Jin. Escrito por Judy I. Lin para a Abrams Books, Avatar Legends: City of Echoes conta a história de Jin, que foi vista pela última vez no episódio The Tales of Ba Sing Se na 2ª temporada de O Último Mestre do Ar.
Avatar: O Último Mestre do Ar segue a história de Aang (Gordon Cormier no live-action da Netflix), uma criança destinada a dominar os quatro elementos (Água, Terra, Fogo e Ar) e trazer equilíbrio à terra de fantasia da saga. O elenco de Avatar: O Último Mestre do Ar ainda conta com Kiawentiio, Ian Ousley, Dallas Liu, Paul Sun-Hyung Lee, Daniel Dae Kim e Elizabeth Yu.
A série é inspirada na animação Avatar: A Lenda de Aang, que também contou sua história em três temporadas, exibidas entre 2005 e 2008. Mais tarde, a série ganhou a continuação Avatar: A Lenda de Korra (2012-2014).
A primeira temporada de Avatar já está disponível na Netflix, que confirmou a renovação para a segunda e terceira temporadas.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida