FILMES NO CINEMA

Amazon MGM | Jennifer Salke deixa cargo de chefe do estúdio

Publicado em 28/03/25 14:00

A executiva Jennifer Salke está deixando seu cargo de chefe na Amazon MGM Studios. A novidade foi revelada por um email interno da empresa, destinado aos funcionários, assinado pelo chefe do Prime Video, Mike Hopkins.

Prime Video: assine grátis por 30 dias

Salke está saindo por ter planos de começar sua própria produtora, já tendo negociado acordos para produções em cinema e televisão que ainda não foram revelados. Por ora, a Amazon MGM não vai repor a saída, e terá a chefe da divisão de filmes, Courtenay Valenti, e o chefe de TV, Vernon Sanders, atuando em conjunto em seu lugar. Ambos reportarão a Hopkins.

“Enquanto eu pensava no meu próximo capítulo, sempre busquei aquele momento em que eu tinha certeza de que nosso trabalho havia preparado o Amazon MGM Studios para ainda mais sucesso a longo prazo”, disse Salke, citado no e-mail de Hopkins. “Quando olho para as equipes que colocamos em prática, nossos líderes incríveis e a incrível lista de filmes e programas que temos em andamento, percebi que agora é esse momento", completou.

Salke estava na Amazon desde 2018, quando a árdua busca por uma executiva de Roy Price a encontrou. Foi um momento no qual a gigante da tecnologia expandiu seus negócios para ser também uma empresa de entretenimento, e estava ampliando suas produções originais. Antes da Amazon, ela atuou como presidente de entretenimento na NBC e, antes disso, teve uma longa carreira na televisão com passagens pela 20th Century Fox e Aaron Spelling Productions. Seus créditos incluem sucessos absolutos da televisão americana, como This Is Us e Glee.

Durante o período no qual Selke comandou a companhia, a Amazon fez diversas jogadas de risco, incluindo a aquisição da MGM em 2021 e a compra dos direitos da franquia James Bond. Selke também esteve envolvida na produção de Uma Ideia de Você, Saltburn, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Fallout e Reacher, todas produções de grande orçamento da empresa.

load_js();

Fonte: Omelete // Matheus Fiore

Veja também