Ainda Estou Aqui terá sessão gratuita no aniversário de São Paulo
Publicado em 23/01/25 20:00
A Prefeitura de São Paulo revelou nesta quinta-feira (23), que Ainda Estou Aqui, filme brasileiro indicado ao Oscar 2025 como Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz pelo papel de Fernanda Torres, terá uma sessão gratuita durante o aniversário da cidade.
Entre os dias 24 a 26 de janeiro, os filmes terão sessões no Jardim Suspenso do Centro Cultural de São Paulo e na Biblioteca Mário de Andrade, no centro da cidade. A sessão de Ainda Estou Aqui acontece no sábado, 25 de janeiro e será com entrada gratuita.
Além de Ainda Estou Aqui, O Auto da Compadecida 2 também terá uma sessão ao livre no CCSP, com ingressos gratuitos, no domingo. Ambas as sessões contam com apenas 150 lugares e a bilheteria será aberta uma hora antes da sessão para a distribuição de ingressos.
Confira as atrações do evento:
24 de janeiro
Madrugada Dark Fantasy (exibição de Hellboy II: the Golden Army | Army of Darkness, de Sam Raimi | + Filme Surpresa)
Quando: Madrugada de sexta-feira (24) para sábado (25), a partir das 22h30 Onde: Sala Circuito Spcine — Paulo Emílio, no Centro Cultural São Paulo (CCSP) — Rua Vergueiro, 1000 — Liberdade.25 de janeiro
Ainda Estou Aqui
Quando: sábado (25), às 19h30 Onde: Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo (CCSP) — Rua Vergueiro, 1000 — Liberdade.Lisbela e o prisioneiro, com trilha sonora executada ao vivo
Quando: sábado (25), às 17h30 Onde: Auditório, Biblioteca Mário de Andrade — R. da Consolação, 94 — República.
26 de janeiro
Auto da Compadecida 2
Quando: domingo (26), às 19h30 Onde: Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo (CCSP) — Rua Vergueiro, 1000 — Liberdade.CinExperimenta apresenta: Shophia Chablau + Vitor Araújo musicam o filme Delírios de um anormal, de José Mojica Marins.
Quando: domingo (26), às 19h30 Onde: Praça das Bibliotecas no Centro Cultural São Paulo (CCSP) — Rua Vergueiro, 1000 — Liberdade.Fernanda Torres concorre ao Oscar de Melhor Atriz em 2025 com Ainda Estou Aqui, enquanto sua mãe foi indicada na mesma categoria há 26 anos, com o filme Central do Brasil. Ambos dirigidos por Walter Salles.
Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
Oscar 2025 | Lista completa de indicados com Ainda Estou Aqui Oscar 2025 | Quem são as indicadas a Melhor Atriz e rivais de Fernanda Torres Oscar 2025: Ainda Estou Aqui é primeiro longa brasileiro indicado a Melhor Filme Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme; veja as indicações Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é indicado como melhor filme internacional Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é o primeiro sulamericano indicado a Melhor Filme Oscar 2025 | Onde assistir a todos os filmes indicados a Melhor Filme Oscar 2025 | 5 surpresas e esnobados nas indicações ao prêmioFernanda Torres é a protagonista do longa, vivendo Eunice. A atuação da atriz tem sido recebida com louvor e indicações mundialmente. A principal delas, até agora, foi a de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, onde Torres recebeu o prêmio. Também indicadas estavam Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton e mais.
Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com descontoFonte: Omelete // Igor Pontes