Ainda Estou Aqui | Filme é liberado para estreia na China
Publicado em 23/04/25 14:00
Ainda Estou Aqui enfim vai estrear nos cinemas da China. O filme acaba de conseguir a liberação que faltava e estará no circuito comercial do país de Xi Jinping.
CCXP25: ingressos à venda para todos os dias! Garanta o seu para viver o épico!As primeiras sessões serão neste sábado (26). Em Pequim, a estreia já teve todos os seus ingressos esgotados. Como noticiou o Valor Econômico, a autorização para exibição de filmes estrangeiros na China é um processo bastante complexo. "Começamos a falar com agências de cinema e governo em janeiro", afirmou Victor Queiroz, chefe do escritório da Apex, que mediu o processo.
A China possui mais de 90 mil salas de cinema. A título de comparação, o Brasil registrou a marca de 3.500 salas em 2024, enquanto os Estados Unidos possuem 39 mil salas. O mercado, portanto, é importantíssimo pelo potencial de bilheteria do filme na região, principalmente após a vitória no Oscar 2025, que rendeu ao filme um crescimento na demanda internacional.
Oscar 2025 | Lista completa de vencedores do prêmio Oscar 2025 | Onde assistir a todos os filmes vencedoresOs principais filmes na corrida do Oscar este ano incluiam Emilia Pérez, O Brutalista, Anora, Conclave e o brasileiro Ainda Estou Aqui, estrelado por Fernanda Torres. O longa dirigido por Walter Salles (Central do Brasil) foi indicado em Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
Ainda Estou Aqui | Walter Salles analisa campanha do filme no OscarAinda Estou Aqui fez história e deu ao Brasil seu primeiro Oscar de todos os tempos. O longa ficou com prêmio de Melhor Filme Internacional, enquanto o principal vencedor da noite foi Anora, com cinco estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Direção para Sean Baker e Melhor Atriz para Mikey Madison. Baker quebrou um recorde do Oscar ao vencer quatro prêmios pelo mesmo filme, um feito inédito.
Prime Video: assine grátis por 30 diasAinda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.
O filme de Walter Salles está disponível no Globoplay.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore