Star Trek | Filmes para TV vão salvar a franquia, diz ator de Section 31
Publicado em 23/01/25 09:00
Na próxima sexta-feira (24), os fãs de Star Trek finalmente poderão assistir um novo filme ambientado no universo criado por Gene Roddenberry, na década de 1960. Mas pela primeira vez, um longa da franquia será lançado diretamente para TV e não no cinema. Já são quase nove anos desde o lançamento de Star Trek: Sem Fronteiras, sendo o maior hiato da história da marca. O recorde anterior era de quase sete ano Star Trek: Nêmesis (2002) e o reboot dirigido por J.J. Abrams em 2009.
Meli+: assine Paramount+ com 30% OFFStar Trek: Section 31 estreia diretamente no Paramount+ e em entrevista ao Omelete, Robert Kasinsky, que interpreta Zeph, um dos membros da equipe comandada por Michelle Yeoh na história, afirmou que o formato de telefilmes pode ser a chave para uma nova leva de conteúdos da franquia. “Acho que vai salvar Star Trek, para ser honesto. Quer dizer, acho que o cinema como instituição que você vai com outros está realmente passando por dificuldades”, disse o ator. “Esses filmes de 200 milhões de dólares do universo Kelvin, é difícil fazê-los mais porque, a menos que você arrecade 600 milhões de dólares, você não vai equilibrar as contas.”
Para Kasinsky, acostumado a trabalhar em grandes produções como Círculo de Fogo, Capitã Marvel e Warcraft, Star Trek: Section 31 é uma volta às origens da série e lembrou que os fãs sempre se importaram mais com a jornada das equipes do que com grandes explosões. “Quando você faz uma produção de baixo orçamento, onde você tem que confiar mais uma vez no que tornou Star Trek grande em primeiro lugar, que são personagens, desempenho e boa escrita, isso só pode ser bom para Star Trek”, afirmou. “E acho que este formato aqui, com orçamento mais baixo, mas com alto valor de produção, com personagens, diálogos e os atores certos, confiando na química do elenco ao invés da química de uma explosão na tela, é isso que vai tornar Star Trek a força duradoura que sempre foi.”
Star Trek: Strange New Worlds | Veja 5 minutos da 3ª temporadaAlém de Michelle Yeoh, o elenco do filme conta com Omari Hardwick (Power), Kacey Rohl (Hannibal), Sam Richardson (Depois da Festa), Sven Ruygrok (One Piece), Robert Kazinsky (Círculo de Fogo), Humberly Gonzalez (Ginny & Georgia) e James Hiroyuki Liao (Barry).
Antes anunciado como uma série, o derivado de Star Trek: Discovery teve seu formato modificado e será lançado como filme. Yeoh volta ao papel de Philippa Georgiou, que no longa se junta a uma divisão secreta da Frota Estelar dedicada a proteger a Federação Unida dos Planetas.
Star Trek: Section 31 estreia em 24 de janeiro no Paramount+.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida