Spike Lee fala sobre derrotas no Oscar: "Ninguém está vendo Green Book agora"
Publicado em 28/11/24 21:00
Existem fatos que marcam nossas vidas. Independente do que fizermos depois, aquelas memórias vão habitar para sempre a nossa cabeça e, vez ou outra, acabam retornando. Para Spike Lee, esses fatos são as estatuetas do Oscar que o diretor não venceu com Faça a Coisa Certa, que nem ao menos foi indicado ao prêmio de Melhor Filme, em 1990, e Infiltrado na Klan, que perdeu o título de Melhor Filme para Green Book: O Guia, em 2019. Em uma entrevista recente ao podcast The Realest Podcast Ever, Lee foi questionado sobre prêmios e o que significa ganhá-los. Foi então que ele fez um pequeno desabafo sobre como a Academia o decepcionou várias vezes:
"A Academia ignorou grandes filmes e grandes performances. Falando por mim, ninguém tá assistindo essa p**** de Conduzindo Miss Daisy. Faça a Coisa Certa nem foi indicado [naquele ano]. Ninguém tá vendo Green Book agora. Infiltrado na Klan foi indicado, mas não ganhou".
Novo filme de Spike Lee com Denzel Washington termina filmagens e divulga foto
Recentemente Samuel L. Jackson também deu uma declaração peculiar sobre a premiação: para o astro, a indicação ao Oscar só é uma honra se você for o vencedor.
Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com descontoSpike Lee foi indicado a 5 estatuetas do Oscar: Melhor Roteiro Original, com Faça a Coisa Certa; Melhor Documentário, com Quatro Meninas - Uma História Real; e Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado, por Infiltrado na Klan; ele venceu apenas este último, além de um Oscar Honorário, entregue em 2016.
Fonte: Omelete // Caio Sandin