FILMES NO CINEMA

Simplesmente Amor | Diretor confessa que terminar filme foi uma "catástrofe"

Publicado em 25/12/24 18:00

Lançado em 2003, Simplesmente Amor se tornou um clássico dos filmes de Natal. Apesar do sucesso, o longa deu muita dor de cabeça para o diretor Richard Curtis após o fim das filmagens.

Diretor de Simplesmente Amor sobre gordofobia do filme: "Não têm mais graça" Simplesmente Amor | Diretor lamenta falta de diversidade em filme

Em entrevista ao Indiewire, Curtis confessou que enfrentou problemas para fazer a montagem do longa. Segundo o cineasta, ele não achava que seria tão difícil fazer um filme com tantas histórias paralelas ficar coeso.

"O estranho sobre Simplesmente Amor é que, quando terminamos o filme, foi uma catástrofe", lembrou Curtis. "Levou seis meses para reeditá-lo e aprender todas essas lições sobre como fazer uma história multiencadeada."

"Quando escrevi Simplesmente Amor e fizemos a leitura [do roteiro], parecia ótimo. Pensei que provavelmente faria [a estrutura] de A, B, C, D, E, F, G. Mas, na verdade, quando você está fazendo várias histórias ao mesmo tempo, o perigo é que você não se compromete com nenhuma delas e o público nunca se sente envolvido, então você meio que acaba fazendo A, B, C, C, A. Então você entra na história e aí introduz uma surpresa, e então termina uma história antes das outras. Aprendi muito sobre a complexidade da construção de multi-histórias ao tentar salvar Simplesmente Amor em quão difícil foi a montagem", concluiu.

Simplesmente Amor mostra a vida de oito casais nas vésperas do Natal, tentando lidar com os problemas de seus relacionamentos. Andrew Lincoln, Keira Knightley, Hugh Grant, Alan Rickman, Emma Thompson e Liam Neeson são alguns dos nomes que integram o elenco.

O longa está disponível para aluguel pelo YouTube, Apple TV e Google Filmes.

load_js();

Fonte: Omelete // André Zuliani

Veja também