O Auto da Compadecida 2 é filme brasileiro com a maior abertura desde a pandemia
Publicado em 26/12/24 16:00
Realizada ontem (25), a pré-estreia de O Auto da Compadecida 2 conquistou números especiais. Exibida em cerca de 836 salas, a sequência estrelada por Selton Mello e Matheus Nachtergaele foi vista por mais de 176 mil pessoas, segundo dados do Filme B, e registrou a maior abertura de um filme brasileiro desde a pandemia, arrecadando R$ 4 milhões.
[Crítica] O Auto da Compadecida 2 não nega a passagem do tempo e faz dela seu motorConfira a sinopse: Depois de 20 anos desaparecido, João Grilo retorna à pequena Taperoá para se juntar ao seu velho companheiro Chicó. Acontece que agora ele é recebido como uma celebridade na cidade. Afinal, reza a lenda que havia sido morto por bala de espingarda e ressuscitado após um julgamento que tinha o Diabo como acusador, Nossa Senhora como defensora e o próprio Jesus Cristo como juiz. Disputado como principal cabo eleitoral pelos dois políticos mais poderosos da cidade, ele faz de tudo para finalmente aplicar o golpe que vai lhe render muito dinheiro e, quem sabe, vida mansa – como se fosse possível que ele se aquietasse. Só que nada sai como planejado e ele terá de recorrer à Compadecida novamente.
Além da dupla protagonista, o elenco do filme também conta com Taís Araujo (Compadecida), Humberto Martins (Coronel Ernani), Luis Miranda (Antônio do Amor), Eduardo Sterblitch (Arlindo), Fabiula Nascimento (Clarabela), Virgínia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (Joaquim Brejeiro). A direção é de Flávia Lacerda e Guel Arraes.
O Auto da Compadecida 2 já está em exibição nos cinemas do Brasil.
Fonte: Omelete // André Zuliani