Oscar 2025 | Conheça os concorrentes de Ainda Estou Aqui em Filme Internacional
Publicado em 24/01/25 14:00
O Oscar 2025 está se aproximando, e todos já conhecemos boa parte dos concorrentes de Ainda Estou Aqui na disputa pelo Oscar de Melhor Filme. Mas e na categoria Melhor Filme Internacional, onde o drama de Walter Salles tem ainda mais chances? Vem com a gente que te apresentamos aos rivais do filme brasileiro.
Meli+: assine Paramount+ com 30% OFFEmilia Pérez - França
Até o momento, Emilia Pérez é o principal rival de Ainda Estou Aqui e também o favorito ao prêmio. Na trama do longa-metragem de Jacques Audiard, conhecemos uma advogada que é abordada por um chefão do tráfico de drogas para ajudá-lo a realizar o seu maior sonho: uma cirurgia de redesignação sexual, a fim de poder viver como mulher. O filme é um musical, com números que se mesclam com a história de forma natural, usando diálogos cantados para explicar seu enredo.
Crítica | Emilia Pérez é um filme muito mais convencional do que acredita serA atriz Karla Sofía Gascón faz o papel título. Temos também Zoë Saldaña como a advogada Rita Mora Castro e Selena Gomez como Jessi Del Monte, esposa de Emilia Pérez antes e depois da transição de gênero.
Conclave | Conheça o filme de Papas que é forte candidado ao Oscar O Brutalista | Conheça o filme indicado a 10 Oscars e entenda a polêmica dele Emilia Pérez | Conheça o polêmico rival de Ainda Estou Aqui no Oscar Anora | Conheça o filme que rivaliza com Ainda Estou Aqui no OscarA Semente do Fruto Sagrado - Alemanha
Na trama escrita e dirigida por Mohammad Rasoulof, acompanhamos Iman, recém-promovido a juiz de instrução. O personagem luta contra a paranóia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã causada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele suspeita de sua esposa e suas filhas, impondo medidas severas que desgastam os laços familiares.
Crítica | A Semente do Fruto Sagrado é denúncia ferranha contra regime iranianoO elenco é estrelado por Misagh Zare, Sohelia Golestani, Mahsa Rostami, Setareh Maleki, Niousha Akhshi e Reza Akhlaghirad. O filme estreou em Cannes, onde recebeu um prêmio especial do júri, mas perdeu a Palma de Ouro para Anora.
Oscar 2025 | Lista completa de indicados com Ainda Estou Aqui Oscar 2025 | Quem são as indicadas a Melhor Atriz e rivais de Fernanda Torres Oscar 2025: Ainda Estou Aqui é primeiro longa brasileiro indicado a Melhor Filme Oscar 2025 | Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme; veja as indicaçõesA Garota da Agulha - Dinamarca
O suspense acompanha Karoline, uma jovem trabalhadora de fábrica que se vê abandonada, grávida e faminta enquanto tenta escapar da pobreza na Copenhaguem pós Segunda Guerra Mundial. Durante sua batalha, Karoline encontra Dagmar, uma mulher carismática que administra uma agência de adoção escondida dentro de uma loja de doces, ajudando mães pobres a encontrar lares adotivos para seus filhos indesejados.
Crítica | A Garota da Agulha faz emulação precisa da linguagem dos filmes de monstroO filme também foi um dos estreantes de Cannes, mas passou sem grandes celebrações. O filme é dirigido pelo sueco Magnus von Horn a partir do roteiro de Line Langebek Knudsen. O elenco conta com Vic Carmen Sonne no papel principal, seguida por Trine Dyrholm, Besir Zeciri, Joachim Fjelstrup, Tessa Hoder, Ava Knox Martin e Ari Alexander.
Oscar 2025 | Onde assistir a todos os filmes indicados a Melhor Filme Oscar 2025 | 5 surpresas e esnobados nas indicações ao prêmioFlow - Letônia
A animação chega como uma das favoritas na cateogria Melhor Filme em Animação, mas sem a mesma força em Filme Internacional. A animação fez história no Globo de Ouro ao conquistar o prêmio de animação e, desde então, se tornou um dos mais aguardados lançamentos do começo de 2025.
Crítica | Flow rejeita animais à la Disney para ser uma das melhores animações do anoO longa distribuído pela Mares/Alpha Filmes e conta a história do Gato, um animal solitário que precisa encontrar refúgio em um barco habitado por diversas espécies depois que seu lar é destruído.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore