Morre Charles Shyer, diretor de O Pai da Noiva, aos 83 anos
Publicado em 28/12/24 12:00
O cineasta Charles Shyer morreu na última sexta-feira (27), aos 83 anos de idade. A notícia foi dada pela família do diretor ao Deadline, que não divulgou a causa de morte.
Shyer marcou o cinema como o diretor de O Pai da Noiva e de sua sequência, lançados em 1991 e 1995 com Steve Martin no papel principal. Ele também comandou o remake de Alfie, O Sedutor em 2004, com Jude Law, e dirigiu Diane Keaton na comédia Presente de Grego, de 1987. O seu último trabalho na posição foi em 2022, com o filme natalino O Diário de Noel.
A carreira de Shyer no cinema foi mais forte como roteirista, porém, onde ele conseguiu uma indicação ao Oscar e um prêmio no WGA Awards por seu trabalho em A Recruta Benjamin, de 1981. Ele também foi um dos autores do roteiro do sucesso Agarra-me se Puderes, de 1977 e com Burt Reynolds, que foi o seu primeiro trabalho na posição nas telonas.
Nascido em Los Angeles, o cineasta era filho da produtora Lois Delaney e do diretor Melville Shyer, este último um dos fundadores do sindicato dos diretores de Hollywood.
Charles Shyer deixa quatro filhos.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza