FILMES NO CINEMA

Harvey Weinstein é hospitalizado para fazer cirurgia cardíaca de emergência

Publicado em 09/09/24 20:01

O ex-produtor hollywoodiano Harvey Weinstein, que foi condenado por assédio sexual e estupro em 2020, foi hospitalizado neste domingo (8) para fazer uma cirurgia cardíaca de emergência no hospital da prisão de Bellevue, de acordo com seu advogado Arthur Aidala.

Weinstein contatou Craig Rothfeld, seu consultor de prisão, várias vezes no fim de semana para dizer que não estava se sentindo bem, segundo Aidala. "Esse cara vai morrer sob sua vigilância se você não fizer alguma coisa", disse o advogado (via The New York Times). Aidla e Rothfeld escreveram em e-mails para autoridades em Rikers, prisão na qual o ex-produtor cumpre pena, antes de ele ser levado ao hospital na noite de ontem.

Ainda de acordo com o The New York Times, Weinstein está em recuperação após a cirurgia ser realizada na manhã de desta segunda (9). "O Sr. Weinstein sofre de uma infinidade de problemas de saúde significativos que precisam de tratamento contínuo", disse Rothfeld.

Weisntein espera um novo julgamento após a condenação de 2020 ser anulada pelo tribunal de apelações da cidade estadunidense. De acordo com os defensores do produtor, ele também sofre de "uma miríade de problemas de saúde crônicos, como diabetes, pressão alta, estenose espinhal, fluído no coração e nos pulmões", que agravam o seu quadro clínico.

Com o novo julgamento, a condenação de Weinstein a 23 anos de prisão em Nova York pode acabar sendo revertida. No entanto, o ex-produtor deve permanecer atrás das grades, uma vez que um tirbunal em Los Angeles também o condenou a uma sentença de 16 anos de prisão. 

Weinstein foi o epicentro de uma série de denúncias de abuso e assédio sexual em 2017, que marcou o início dos movimento Me Too e Time's Up. Antes disso, o produtor era conhecido por comandar a Miramax e a The Weinstein Company, responsável por filmes como Shakespeare Apaixonado e Frida.

Fonte: Omelete // André Zuliani

Veja também