FILMES NO CINEMA

Gladiador: Russell Crowe chamou Joaquin Phoenix de "pouco profissional" no set

Publicado em 07/11/24 17:01

Prestes a lançar Gladiador 2o cineasta inglês Ridley Scott deu uma longa entrevista ao New York Times, onde contou, inclusive bastidores do primeiro filme.

Ao falar sobre a saída de Barry Kheogan do novo projeto por seus compromissos com Saltburn, Scott disse que o ator é "um pouco desafiador" e comparou com Joaquin Phoenix, dizendo que "vale a pena". Ao ser questionado sobre a saída repentina de Phoenix do novo filme de Todd Haynes, o diretor relembrou os bastidores do primeiro Gladiador, quando o ator teve que ser convencido a permanecer no projeto.

"Ele estava com a roupa de príncipe dizendo: 'Não consigo fazer isso'. Eu disse: 'O quê?' E Russell [Crowe] disse: 'Isso é terrivelmente pouco profissional'", contou. Perguntado sobre como convenceu o ator a ficar, Ridley Scott completou: "Eu posso atuar como um irmão mais velho ou pai. Mas sou muito amigo de Joaquin. “Gladiador” foi um batismo de fogo para nós dois no começo."

Geek Power 2024! Responda essa pesquisa ajude-nos a entender o perfil dos nerds no Brasil

A história de Gladiador 2 é descrita como de vingança, passada após 25 anos do primeiro filme. O Lucius de Paul Mescal vive em paz com sua família quando é atacado e tomado como escravo pelo general vivido por Pedro Pascal. Preso, que vai a capital em busca de vingança após sua esposa ser assassinada. Denzel Washington interpreta um manipulador que pretende usar Lucius para atacar Roma, chefiada pelo novo César (Joseph Quinn) e seu meio-irmão (Fred Herchinger). 

O elenco de Gladiador 2 conta com Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, entre outros astros. Também está confirmado o retorno de Connie Nielsen, que viveu Lucilla no filme original. A continuação tem roteiro de Peter Craig (Top Gun: Maverick) e conta com Ridley Scott de volta à cadeira de diretor.

Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com desconto

Gladiador 2 estreia nos cinemas em 14 de novembro.

load_js();

Fonte: Omelete // Alexandre Almeida

Veja também