Evel Knievel | Leonardo DiCaprio vai estrelar filme de Damien Chazelle
Publicado em 21/02/25 12:00
O novo filme de Damien Chazelle (La La Land; Whiplash), a cinebiografia de Evel Knievel, acaba de escalar seu protagonista: o vencedor do Oscar Leonardo DiCaprio. O filme foi oficializado ainda em dezembro de 2024, mas só agora definiu seu nome principal.
Meli+: assine Disney+ com 100% OFFPor ora, não há anúncio oficial, mas o insider Matt Belloni confirma ao Puck que o acordo já foi selado (via World of Reel). O roteiro original é de William Monahan (Os Infiltrados), mas o texto passou por revisão, e a versão mais recente é de Terence Winter (O Lobo de Wall Street; Família Soprano), com revisão do próprio Chazelle.
Até o momento, é sabido que o filme não será uma cinebiografia no estilo "ascensão e queda", já que a trama terá o recorte de um único ano da carreira de Knievel: 1974, abordando o audaz projeto de salvar sobre o Rio Snake, em Idaho, Estados Unidos. DiCaprio, vale lembrar, terminou recentemente as filmagens do novo filme de Paul Thomas Anderson, One Battle After Another. O longa, inclusive, tem despertado preocupações na indústria, já que custou US$ 140 milhões, o maior orçamento da carreira do diretor, e as reações das sessões apontam que a produção é muito excêntrica e bizarra para conseguir lucros à altura dos gastos. Ainda segundo o jornalista Jeff Sneider, os custos subiram para US$ 175 milhões no ano passado.
Meli+ assine Deezer com 12 meses grátisJá Chazelle, mais conhecido por La La Land e Whiplash, lançou seu último filme, Babilônia, em 2022, dramédia sobre a era de ouro de Hollywood estrelada por Brad Pitt e Margot Robbie.
Quem foi Evel Knievel?
Nascido em 1938 e falecido em 2007, Knievel foi um dublê, motociclista e artista americano, conhecido por seu talento e mau humor. Knievel colecionou mais de 400 fraturas ósseas devido ao seu ofício, o que lhe rendeu, inclusive, a presença no Guinness Book como a pessoa que mais quebrou ossos.
Prime Video: assine grátis por 30 diasA carreira de Knievel sofreu um grande abalo quando o artista agrediu o autor de seu livro biográfico com um taco de beisebol . A vítima precisou ser internada e operada, e Knievel ficou preso por seis meses, além de perder todos os seus contratos publicitários. O caso, entretanto, não deve ser abordado no filme de Chazelle.
O restante do elenco do filme, que ainda não tem seu título confirmado, deve ser revelado em breve, já que as filmagens devem começar no meio do ano, durante o verão americano. O longa ainda não tem uma data para ser lançado, mas especula-se que a estreia deve acontecer no máximo em 2026.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore