Deadpool & Wolverine, Duna e Coringa: os filmes mais acessados do ano
Publicado em 20/12/24 21:00
2024 foi um ano recheado de lançamentos que permearam a conversa dos fãs de cinema por meses. Divertida Mente 2 teve a maior bilheteria do ano, mas, segundo um levantamento da Taboola, revelado com exclusividade para o Omelete, a animação da Pixar não ficou nem entre os 10 filmes mais acessados do ano. Segundo a plataforma, o sucesso do ano foi Deadpool & Wolverine, primeiro longa do mercenário tagarela dentro do MCU, que liderou a lista dos filmes mais lidos, gerando mais de 563 milhões de visualizações de página.
Meli+: assine Disney+, Max e Paramount+ com descontoOs números do projeto comandado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman são mais do que o dobro do segundo colocado, Duna: Parte 2, que acumulou 249 milhões de visualizações durante o ano.
E o pódio do ano ficou completo com um dos filmes mais polêmicos de 2024: Coringa: Delírio a Dois, que tomou o terceiro lugar com seus 162 milhões de acessos.
Prime Video: assine grátis por 30 diasO restante do Top 10 surpreende com a quarta colocação de Demon Slayer: To the Hashira Training, anime lançado nos cinemas, que somou 69 milhões de pageviews, e com a sexta e sétima posições sendo ocupadas por Gladiador 2 e Rivais, respectivamente. O longa de Ridley Scott estreou no fim de ano e a expectativa pela sequência gerou 57 milhões de visitas, enquanto o drama recheado de tensão, que mostra um triângulo amoroso no mundo do tênis, acumulou 55 milhões.
Completam a lista, Godzilla e Kong: O Novo Império, na quinta posição, com 62 milhões; O Tarô da Morte, que chega na oitava posição, com 51 milhões; Furiosa: Uma Saga Mad Max, que alcançou o nono lugar, com 47 milhões; e Bob Marley: One Love fecha o ranking, com 38 milhões.
A Taboola compilou os tópicos mais interessantes para as audiências online nos países onde a plataforma, líder global em recomendações de conteúdo na open web, monitora o público leitor.
Meli+: assine Disney+ com 100% OFFDeadpool & Wolverine arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão na bilheteria mundial. O longa está disponível para streaming no Disney+.
Fonte: Omelete // Caio Sandin