FILMES NO CINEMA

Coringa | Nolan vetou final em que Phoenix cortaria sorriso no próprio rosto

Publicado em 07/10/24 21:00

O fracasso de Coringa: Delírio a Dois, tem sido atribuído a diversos fatores. Seja pelo filme ser um musical, pelo roteiro que se perde no caminho, pela descontrução do personagem... a lista é longa. Mas um dos pontos levantados por alguns fãs é exatamente o final do longa.

Cuidado com os spoilers adiante. No final da narrativa, Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) é enviado de volta para a prisão e, enquanto aguarda sua sentença, ao se encaminhar para receber uma visita, um jovem detento (Connor Storrie), que sempre o observava na prisão, o aborda para contar uma piada. Logo depois, o rapaz mata Fleck a facadas e senta no chão ao ter um ataque de riso, cortando as bochechas no processo e indicando, através de sua risada aguda, que possivelmente se tornará o Coringa como nós conhecemos nas HQs.

Ironicamente, segundo uma fonte do Hollywood Reporter, o final do roteiro original do primeiro filme tinha o Coringa de Phoenix cortando um sorriso em seu rosto, na frente de uma multidão de apoiadores. Mas o diretor da trilogia O Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan, descartou essa ideia, achando que só o Coringa dele (interpretado por Heath Ledger) deveria fazer isso. Mas, como Nolan não está mais no estúdio, dessa vez não houve resistência a essa ideia.

Meli+: assine Max com 30% OFF

Além dos dois protagonistas, o novo longa também terá Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung no elenco. Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência, trazendo consigo também o co-roteirista do primeiro CoringaScott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além da ambientação no Asilo Arkham e a inclusão de elementos musicais.

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Sandin

Veja também