FILMES NO CINEMA

Cid Moreira | Saiba qual foi a causa da morte do apresentador

Publicado em 03/10/24 12:00

Falecido na manhã desta quinta-feira, aos 97 anos, o apresentador e locutor Cid Moreira deixou um enorme legado na televisão e rádio brasileira. Segundo a viúva, Fátima Sampaio, Cid estava bem e lúcido até seus últimos momentos.

Cid estava internado em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em virtude de uma pneumonia, condição que a família optou por esconder da imprensa por motivos de privacidade. Já no hospital, Cid teve uma piora em seu quadro, o que o levou à sofrer de falência múltipla dos órgãos, indo, assim, a óbito.

O apresentador nasceu em 27 de setembro de 1927 em Taubaté, no interior de São Paulo. Formado em contabilidade, ele iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de um amigo incentivá-lo a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de sua cidade natal. Nos anos seguintes, Moreira trabalhou como narrador de comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

As primeiras aparições de Moreira na TV foi apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio, entre 1951 e 1956. Ele se tornaria apresentador do Jornal Nacional em 1969.

Nos anos 1990, Cid Moreira se tornou conhecido como "a voz de Deus". O locutor foi o responsável por narrar passagens bíblicas em CDs, que superaram a marca dos de 60 milhões de exemplares vendidos.

Fonte: Omelete // A cozinha

Veja também