FILMES NO CINEMA

Blade | Criador de X-Men '97 fala sobre filme e crítica MCU: "Está quebrado"

Publicado em 14/09/24 11:00

Beau DeMayo provou que é capaz de fazer uma ótima adaptação dos quadrinhos da Marvel, com X-Men '97, cuja primeira temporada foi um sucesso inesperado no Disney+. Independente da demissão antes mesmo da estréia, o roteirista ganhou alguns pontos importantes para o futuro. À ponto de suas opiniões e revelações chamarem a atenção dos fãs. E foi com isso que ele contou ao publicar nas redes sociais sobre sua experiência com o filme do Blade, estrelado por Mahershala Ali, que segue com problemas dentro do MCU. Primeiro, DeMayo comentou que não entende a dificuldade que o Marvel Studios vem enfrentando para seguir com o projeto adiante. Para ele, o filme é uma fórmula simples de se executar:

"Pense em um filme do John Wick. Dê presas aos mafiosos. Troque o Keanu por Ali, dê-lhe uma espada, sem uma filha que o faça se preocupar em carregar o nome do herói. Wick custou 20 milhões para fazer. Adicione 10 milhões para efeitos visuais de vampiros e magia do Darkhold, e você tem um filme da Marvel que custa entre 30 e 40 milhões. Eu não entendo por que tem sido tão difícil".

Kevin Feige elogia roteiro de Blade: "Estamos indo bem" Blade | Marvel confirma data de lançamento do filme para 2025 Blade: Kevin Feige diz que prioridade da Marvel é não apressar produção do filme Blade | Filme com Mahershala Ali encontra diretor e roteirista

Além dessa ideia prática, Beau revelou que, no início do projeto, chegou a trabalhar em algumas possíveis histórias, mas nenhuma das ideias agradou o estúdio, que, segundo ele tem problemas graves:

"O estúdio está quebrado. Eu escrevi 3 rascunhos e uma dúzia de roteiros em 3 meses, que foram impossíveis; meu favorito era um tratamento no estilo Operação Invasão, onde Blade se vê defendendo um prédio de humanos, completamente deteriorado, contra as hordas vampíricas de Varney, até o amanhecer. Tudo aconteceria durante a noite em que Blade descobre, com o morador Jericho Drumm, que Varney está atacando, porque a moradora que Blade meio que se interessa foi magicamente engravidada por Lilith, através dos moradores que são secretamente Cultistas do Darkhold. Pense em 30 Dias de Noite se misturando com O Bebê de Rosemary".

Após diversos adiamentos, a estreia está marcada (por enquanto) para 7 de novembro de 2025.

Meli+: assine Disney+ com 100% OFF

A primeira temporada de X-Men '97 já está disponível no Disney+. O segundo ano ainda não ganhou previsão de estreia - mas a série também já está renovada para 3ª temporada, com Matthew Chauncey (What If...?) assumindo a função de showrunner.

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Sandin

Veja também