FILMES NO CINEMA

Bakugan ganhará filme live-action para o cinema

Publicado em 06/02/25 17:00

Bakugan, a bilionária franquia de brinquedos e fenômeno dos animes, vai ganhar uma adaptação live-action para o cinema. O escalado para a direção é Brad Peyton, responsável por Rampage e Terremoto: A Falha de San Andreas, ambos com Dwayne Johnson, e pelo mais recente Atlas, com Jennifer Lopez. (via Deadline)

“Bakugan é uma franquia global com uma base de fãs multigeracional e devotada, construída com base na força de seus personagens atraentes e batalhas explosivas”, disse Jennifer Dodge, presidente da Spin Master Entertainment, que produzirá o filme. "Estamos entusiasmados em trabalhar com talentos cinematográficos talentosos como Brad para reimaginar Bakugan em live-action, expandindo a franquia para os fãs e ao mesmo tempo apresentando-a a novos públicos ao redor do mundo.” 

Para o diretor, Bakugan é uma obra pronta para os cinemas. "Estou emocionado por trazê-lo para a tela grande pela primeira vez”, disse Peyton. “Estamos animados para construir uma franquia de sucesso com apelo global. Estou confiante de que criaremos um evento cinematográfico imperdível que faça justiça ao mundo único e épico que é Bakugan.”

Assim como Yu-Gi-Oh!Bakugan tem os duelos de cards como premissa. A série animada, dirigida por Mitsuo Hashimoto em 2007, teve 51 episódios na sua versão japonesa. Nos EUA, a adaptação ocidental, exibida no Cartoon Network em 2008, teve 52.

Na trama, o mundo de Vestroia colapsa quando o Bakugan Naga tenta absorver a energia dos pólos do Infinito e do Silêncio, responsáveis pelo equilíbrio do universo. Vestroia se divide então em cards que caem do céu e são encontrados por seis jovens. Eles formam os Guerreiros da Batalha, com a missão de restaurar Vestroia e descobrir mais sobre os misteriosos Bakugan, além de se defender das hordas sob o comando de Naga.

Ainda não há mais detalhes sobre a trama, elenco ou possível data de lançamento do live-action de Bakugan. Mais notícias devem sair em breve.

load_js();

Fonte: Omelete // Alexandre Almeida

Veja também