Amazon e MGM consideram lançar seus filmes nos cinemas fora dos EUA
Publicado em 08/02/25 14:00
A Amazon e a MGM estão estudando a ideia de criar um braço próprio para distribuir os filmes do estúdio em cinemas fora dos Estados Unidos. A informação vem do Deadline, que diz que o acordo da companhia com a Warner Bros. no setor termina no fim deste ano.
Prime Video: assine grátis por 30 diasA empresa já está há dois anos apostando em lançamentos nos cinemas de seus títulos, em um período que coincide com a conclusão da aquisição da MGM, em 2022. A parceria com a Warner acontece desde Creed 3, que fez US$ 276,1 milhões fora dos Estados Unidos.
O interesse por um braço internacional de distribuição acontece poucos meses depois de reportagens indicarem que a Eon, produtora responsável pela franquia 007, estaria incomodada com a forma como a Amazon trabalha os seus lançamentos no cinema. A distribuição nos cinemas seria uma das razões pela qual a produtora Barbara Broccoli estaria insatisfeita com a empresa, que é dona dos direitos da série desde a compra da MGM.
A Amazon também vem sendo criticada nos últimos dois anos por optar por distribuir apenas alguns de seus filmes no circuito, deixando de fora produções menores e com menos chances de serem grandes sucessos. Entre os títulos lançados direto no Prime Video, o streaming da empresa, estão Ficção Americana e Nickel Boys, que foram indicados ao Oscar de melhor filme.
Para 2025, a MGM tem uma programação farta, incluindo a ficção científica Project Hail Mary, com Ryan Gosling, e o novo Mestres do Universo. O estúdio já confirmou participação na Cinemacon deste ano, em sua primeira participação no evento com exibidores desde a aquisição pela Amazon.
Fonte: Omelete // Pedro Strazza