FILMES NO CINEMA

Ainda Estou Aqui | Walter Salles visita armário da Criterion Collection

Publicado em 18/01/25 12:00

Diretor do filme Ainda Estou Aqui, Walter Salles participou da ação do armário da Criterion Collection, prestigiado selo americano de DVDs e Blu-Rays. A empresa divulgou o vídeo com o cineasta brasileiro na última sexta-feira (17).

No vídeo, que você pode ver abaixo, Salles escolhe alguns dos títulos da coleção da companhia e fala sobre os seus filmes favoritos. Entre os títulos escolhidos pelo diretor estão o russo Andrei Rublev, de Andrei Tarkovski, e o americano Estranhos no Paraíso, de Jim Jarmusch.

Ainda Estou Aqui | O que o Globo de Ouro de Fernanda Torres representa no Brasil Lista completa de vencedores do Globo de Ouro

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

Meli+: assine Paramount+ com 30% OFF
 
Fernanda Torres é a protagonista do longa, vivendo Eunice. A atuação da atriz tem sido recebida com louvor e indicações mundialmente. A principal delas, até agora, foi a de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, onde Torres recebeu o prêmio. Também indicadas estavam Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton e mais.
 

Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas e conta ainda com Selton Mello no elenco e participação especial de Fernanda Montenegro, com quem o cineasta trabalhou no memorável Central do Brasil, como uma versão mais velha de Eunice.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de três milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. Nos Estados Unidos, o filme chega ao circuito em 17 de janeiro.

load_js();

Fonte: Omelete // Pedro Strazza

Veja também