FILMES NO CINEMA

Ainda Estou Aqui | Globo de Ouro de Fernanda Torres ajudou filme no Oscar

Publicado em 18/01/25 13:00

O Globo de Ouro de Fernanda Torres ajudou Ainda Estou Aqui na votação do Oscar. Segundo reportagem da revista Variety, a premiação do começo do ano fez com que muitos votantes da Academia priorizassem a sessão do filme de Walter Salles, em exibições especiais ou links privados.

O veículo também diz que A Verdadeira Dor, de Jesse Einseberg, passou por fenômeno parecido após a vitória de Kieran Culkin no Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante.

Ainda Estou Aqui | O que o Globo de Ouro de Fernanda Torres representa no Brasil Lista completa de vencedores do Globo de Ouro

Ainda Estou Aqui é ambientado no Brasil de 1971, e mostra um país em crise e sob o controle cada vez maior da ditadura militar. Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, a história verídica acompanha uma mãe de cinco filhos que é obrigada a se reinventar como ativista quando seu marido é sequestrado pela Polícia Militar e desaparece sob sua custódia.

Meli+: assine Paramount+ com 30% OFF

Fernanda Torres é a protagonista do longa, vivendo Eunice. A atuação da atriz tem sido recebida com louvor e indicações mundialmente. A principal delas, até agora, foi a de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, onde Torres recebeu o prêmio. Também indicadas estavam Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton e mais.

Após vencer Globo, Fernanda Torres está garantida no Oscar? Veja o discurso de vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro Veja reação de Fernanda Montenegro ao Globo de Ouro da filha

Primeiro longa de Walter Salles em uma década, Ainda Estou Aqui segue em cartaz nos cinemas e conta ainda com Selton Mello no elenco e participação especial de Fernanda Montenegro, com quem o cineasta trabalhou no memorável Central do Brasil, como uma versão mais velha de Eunice.

Ainda Estou Aqui segue em cartaz no Brasil e já atraiu mais de três milhões de espectadores ao cinema. O filme foi premiado com o troféu de Melhor Roteiro no Festival de Veneza 2024. Nos Estados Unidos, o filme chega ao circuito em 17 de janeiro.

load_js();

Fonte: Omelete // Pedro Strazza

Veja também