FILMES NO CINEMA

X-Men | Hugh Jackman celebra 20 anos do primeiro filme com vídeo dos bastidores

Publicado em 14/07/20 17:00

Em 14 de julho de 2000, a 20th Century Fox lançava nos Estados Unidos o primeiro filme dos X-Men. Dirigido por Bryan Singer, a produção levou os mutantes para as telonas em um longa que mudou para sempre a trajetória das adaptações de quadrinhos nos cinemas. Para celebrar a data, o ator Hugh Jackman revelou um vídeo inédito dos bastidores da produção em que sai na mão com ninguém menos do que o Wolverine. Assista abaixo:

De X-Men a Coringa: a evolução das produções baseadas em HQs nos últimos 20 anos Artigo: como X-Men: o Filme mudou Hollywood Veredito retrô de X-Men: o Filme Cápsula do tempo Omelete: leia a crítica do filme

“O negócio é o seguinte: quando o estúdio ligou e perguntou se eu poderia entrar em forma em 3 semanas para interpretar o Wolverine, eu posso ter exagerado na promessa. Mas você não teria também? Feliz aniversário de 20 anos, universo X-Men”

Com orçamento de US$ 75 milhões, o primeiro longa dos X-Men arrecadou US$ 296 milhões nas bilheterias mundiais, uma marca impressionante para filmes de super-herói na época. Desde então, a franquia ganhou mais onze filmes, incluindo os derivados focados em Logan e Deadpool.

Fonte: Omelete // Gabriel Avila

Veja também