FILMES NO CINEMA

Vingadores | Pager mostrado em Guerra Infinita indica criação da ESPADA

Publicado em 13/08/20 23:00

Desde a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, fãs da Marvel e do MCU têm criado teorias sobre a introdução da E.S.P.A.D.A., contraparte espacial da S.H.I.E.L.D. que cuida de ameaças extraterrestres nas HQs. No longa do Teioso, Nick Fury aparece em uma espaçonave skrull, que viaja pelo universo. A agência, no entanto, já teria feito uma “ponta” na franquia em outro momento pós-créditos, que também envolveu o personagem de Samuel L. Jackson. Em Vingadores: Guerra Infinita, quando o diretor da S.H.I.E.L.D. usa um pager para chamar a Capitã Marvel à Terra, o objeto de cena criado para o longa trazia o logo da E.S.P.A.D.A (via Comicbook).

A informação foi revelada por um usuário do Reddit, que postou uma foto do apetrecho no site – confira:

O símbolo da agência espacial pode ser visto no canto inferior esquerdo do pager, logo abaixo do emblema da S.H.I.E.L.D.

E.S.P.A.D.A. pode aparecer em WandaVision

Nos quadrinhos, a S.W.O.R.D. foi criada em 2005 nas HQs dos X-Men como uma agência ligada à S.H.I.E.L.D. para fazer principalmente vigilância na órbita da Terra a eventuais ameaças extraterrestres. Com a saída de Nick Fury da direção da S.H.I.E.L.D., os dois grupos se tornaram independentes.

12 teorias erradas de Vingadores: Ultimato Ultimato no topo: as 10 maiores bilheterias da história

Sequência de Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato já está disponível em home video. A Fase 4 do MCU começará oficialmente com Viúva Negra, que era previsto para 30 de abril mas teve estreia adiada por conta do coronavírus. Ainda não se sabe se isso afetará as produções seguintes de alguma forma.

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também