FILMES NO CINEMA

Universal anuncia reabertura dos parques de Orlando em junho

Publicado em 22/05/20 23:00

A Universal anunciou, por meio de sua assessoria, a intenção de reabrir seus parques em Orlando, nos Estados Unidos, já a partir de junho. Os trabalhadores das atrações receberão treinamento especial para respeitar os protocolos de segurança do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, em inglês), que deverão ser seguidos também pelo público.

De acordo com o informe divulgado pela empresa, a equipe dos parques Universal Studios Florida, Universal’s Islands of Adventure e Universal’s Volcano Bay começarão a frequentar os parques já no dia 1º do próximo mês, com a reabertura ao público acontecendo em 5 de junho. A organização da Universal Parks & Resorts manterá um controle do número de visitantes para evitar uma aglomeração de pessoas maior do que o ideal.

Entre os protocolos de segurança estipulados estão o uso obrigatório de máscaras por equipe e visitantes e a proibição da entrada de pessoas que apresentem temperatura corporal igual ou superior aos 38° C.

Além disso, a organização do parque adotará medidas de distanciamento social, como maior espaçamento entre vagas do estacionamento, o uso de filas digitas e diminuição dos assentos em restaurantes e atrações. Em relação à higiene, haverá uma frequência maior na limpeza e desinfecção das atrações, toaletes e praças de alimentação, assim como a interrupção do pagamento em dinheiro.

A nota da assessoria afirma ainda que os planos de reabertura dos hotéis e resorts da companhia ainda estão sendo estudados e devem ser anunciados em breve.

Os parques da Universal anunciaram seu fechamento no meio de março. Na época, a previsão de retomada ainda era otimista, com a administração esperando reabrir as portas em 15 dias – saiba mais.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood Veja como os artistas estão passando o período de quarentena 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus

Fonte: Omelete // Nicolaos Garófalo

Veja também