Truth and Treason | Filme do estúdio de Som da Liberdade ganha trailer; assista
Publicado em 02/04/25 14:00
O projeto de série Truth & Conviction, do mesmo estúdio que apresentou Som da Liberdade, acaba de ser transformado em filme. O longa Truth & Treason será lançados nos cinemas americanos no fim deste ano. Confira acima o trailer.
O longa será dirigido pelo cineasta Matt Whitaker (A Busca Pela Honra; O Preço da Honra). A trama, inspirada em uma história real, acompanha Helmuth Hüebener, um garoto de 16 anos que formou um grupo de resistência com seus amigos Karl e Rudi após testemunhar a prisão de seus amigos judeus pelos nazistas. Suas ações os levaram a enfrentar a corte na Alemanha nazista.
Desafie a Escuridão | Novo filme do estúdio de Som da Liberdade ganha trailer Cabrini, dos criadores de Som da Liberdade, será lançado no BrasilAlém de Whitaker na direção, o filme tem elenco liderado por Rupert Evans, ao lado de Ewan Horrocks, Ferdinand McKay, Daf Thomas e Sean Mahon. O filme terá produção executiva de Russ Kendall, John Foss e Jon Erwin. Junto à Angel Studios na empreitada, está a Kaleidoscope Pictures. O roteiro é assinado por Whitaker e Ethan Vincent.
Diretor comenta associação do filme a teorias da conspiração Leia a crítica de Som da LiberdadeTruth & Treason estreia nos Estados Unidos em 17 de outubro (via Variety). Por ora, o filme não tem distribuição no Brasil confirmada.
Escrito e dirigido por Alejandro Monteverde (de Little Boy e Bella), Som da Liberdade conta a história real de Tim Ballard, um ex-agente especial do Departamento de Segurança Interna do governo americano (também conhecido como Homeland, que aparece na série homônima estrelada por Claire Danes). Ele larga o posto para "fazer justiça com as próprias mãos" e tentar acabar com o tráfico sexual de pessoas.
Interpretado por Jim Caviezel (A Paixão de Cristo), no longa acompanhamos Ballard em uma de suas missões, que o coloca na América Latina para resgatar crianças de cartéis e traficantes perigosos.
Sucesso surpresa nas bilheterias, Som da Liberdade arrecadou mais de US$ 250 milhões ao redor do mundo. A conexão de Ballard com teorias de conspiração como o QAnon, no entanto, fez do filme um título polêmico - entenda melhor aqui.
Fonte: Omelete // Matheus Fiore