FILMES NO CINEMA

Jacinto fala de papel cortado em Top Gun: "Cruise faz filmes para si mesmo"

Publicado em 18/07/24 10:00

Manny Jacinto diz que "não ficou chocado" quando soube que todas as falas de seu personagem em Top Gun: Maverick haviam sido cortadas da versão final do longa. Em nova entrevista com a GQ, o astro de The Good PlaceThe Acolyte relembrou sua experiência no set da sequência com Tom Cruise.

Meli+: assine Paramount+ com 30% OFF

"Foi um momento ótimo - pude ver como funciona essa máquina gigantesca do blockbuster, e como Tom Cruise trabalha, e me tornei uma parte pequena dessa grande franquia", comentou. "E os cortes também me deram combustível. No fim do dia, Tom Cruise está escrevendo histórias para Tom Cruise, e depende de nós - asiáticos, pessoas de cor num geral - fazer o mesmo por nós mesmos. Não podemos esperar que os outros façam. Se queremos ser parte de grandes histórias por aí, precismaos produzi-las".

Jacinto também admitiu que, mesmo durante as filmagens de Maverick, era possível perceber que o seu personagem (o tenente Billy “Fritz” Avalone) estava perdendo espaço na narrativa: "Dava para sentir no set que a câmera estava focando mais nos outros caras, e não estava passando tanto tempo nas nossas cenas".

Legacy sequels: O que são, e por que Hollywood está obcecada por elas?

Top Gun: Maverick acompanha o personagem título (Cruise) décadas depois dos eventos do filme original, lançado em 1982. Ele agora é responsável pelo treinamento de uma nova geração de "ases indomáveis", incluindo os personagens de Miles Teller, Glen Powell, Lewis Pullman, Jay Ellis e Danny Ramirez.

O filme está disponível para streaming no Brasil pelo Paramount+ e pela Netflix.

load_js();

Fonte: Omelete // Caio Coletti

Veja também