The Phoenician Scheme | Novo filme de Wes Anderson ganha trailer na CinemaCon
Publicado em 02/04/25 21:00
A Universal Pictures e Focus Features divulgaram nesta quarta-feira (2), durante o painel dos estúdios na CinemaCon, o primeiro trailer de The Phoenician Scheme (O Esquema Fenício, em tradução livre), novo filme de Wes Anderson, o diretor de O Grande Hotel Budapeste e Os Excêntricos Tenenbaums. Confira abaixo a descrição da prévia.
Phoenician Scheme começa com um acidente de avião com Benício Del Toro, e mostra seu personagem elegendo uma freira para ser sua herdeira. O estilo Anderson inconfundível se faz presente, mas agora com uma pegada mais parecida com Hotel Budapeste. Tom Hanks, Michael Cera, Bryan Cranston, Scarlett Johansson, Benedict Cumberbatch e Riz Ahmed também estão confirmados.
Se passando nos anos 1940, The Phoenician Scheme, será a versão do diretor de uma história de espionagem, com Benicio del Toro estrelando o filme como Zsa-zsa Korda, um dos homens mais ricos da Europa, enquanto Mia Threapleton interpretará sua filha, e Michael Cera interpreta o tutor da filha.
Ainda na trupe temos Willem Dafoe, Rupert Friend, Bryan Cranston, Tonio Arango, Aysha Samuel, Sabine Hollweck, Imke Büchel, Antonia Despalt, Jamie Ferkic e a grande Charlotte Gainsbourg.
Anderson escreveu o filme com Roman Coppola, com quem ele colabora há anos desde A Vida Marinha de Steve Zissou. O roteiro aparentemente existe há anos, mas foi finalizado recentemente.
2023 foi um dos anos mais prolíficos para Wes Anderson, que além de lançar Asteroid City no cinema e receber algumas das melhores avaliações de sua carreira, fez um projeto de quatro curtas-metragens com a Netflix, adaptando com Benedict Cumberbatch, Ralph Fiennes, Rupert Friend, Dev Patel, Ben Kingsley e Richard Ayoade, quatro contos do autor Roald Dahl; A Incrível História de Henry Sugar, Veneno, O Caçador de Ratos e O Cisne.
AppleTV+: Experimente grátis por 7 diasThe Phoenician Scheme estreia em 29 de maio deste ano no Brasil. É esperado que o filme estreie antes no Festival de Cannes, onde Anderson já é figura conhecida.
Fonte: Omelete // Guilherme Jacobs