Alex Garland nega possível efeito negativo de Tempo de Guerra: "besteira"
Publicado em 17/04/25 06:00
Os diretores Alex Garland (Guerra Civil) e Ray Mendoza lançam esta semana no Brasil o filme Tempo de Guerra, que reconta a história real de um resgate de militares estadunidenses na Guerra do Iraque. Em uma coletiva da qual o Omelete participou, os dois falaram sobre direcionamento político no filme e neles próprios.
Um jornalista tentou perguntar para ambos se o filme não poderia atrapalhar reflexões sobre o conflito armado, mas não pôde concluir a pergunta. “Isso é uma puta besteira”, disparou Garland, interrompendo o jornalista. “Não estou dizendo isso para você de forma agressiva. Eu só ouço essa linha [de pensamento] ser dita muitas vezes. É uma completa besteira”, continuou.
Alex Garland rasga elogios para os brasileiros Wagner Moura e Henrique ZagaEle seguiu: “O público é adulto. Este não é um filme para crianças. É um filme para adultos. Certo? É um filme para pessoas que vivem na porra do mundo, certo? E qualquer adulto que não tenha um entendimento da guerra do Iraque e por que aconteceu e como aconteceu é um idiota. Está tudo disponível para eles descobrirem. É um evento global enorme. E se eles não têm curiosidade histórica e intelectual, a culpa é deles. Não é do filme”.
Na pergunta seguinte, o co-diretor Ray Mendoza também comentou os diferentes posicionamentos políticos dele e de Garland. Ele disse que “há muita política em que não concordamos [ele e Garland]. Eu provavelmente sou mais de direita, ele [Garland] obviamente é mais de esquerda. Vou ficar por aqui, mas prefiro focar no filme e por que o fizemos e por que é importante”.
Prime Video: assine grátis por 30 diasO elenco conta com Noah Centineo (O Date Perfeito), Joseph Quinn (Stranger Things; Quarteto Fantástico; Gladiador II), Henrique Zaga (Os Novos Mutantes), Taylor John Smith (Um Lugar Bem Longe Daqui), Adain Bradley (Pânico na Floresta: A Fundação), Evan Holtzman (Guerra Civil), Michael Gandolfini (Os Muitos Santos de Newark), Will Poulter (Família do Bagulho), Cailee Spaeny (Alien: Romulus; Priscilla) e Jefferson White (Yellowstone).
Tempo de Guerra chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17).
Fonte: Omelete // Pedro Henrique Ribeiro