Star Wars está desenvolvendo filme de terror, diz criador de Andor
Publicado em 11/04/25 15:00
A segunda temporada de Andor chega em 22 de abril ao Disney+ e o criador e showrunner da série, Tony Gilroy, comentou sobre o futuro de Star Wars durante a premiere da série em Londres. Em março, em entrevista à SFX Magazine, o diretor já havia dito que gostaria de ver "uma sitcom com três câmeras em 'Star Wars' ou um filme de terror" e agora voltou a citar um novo projeto com o gênero de horror.
Perguntado pela Buiness Insider sobre o que faria com um projeto de terror de Star Wars, ele disse que a Lucasfilm e a Disney já tinham um em desenvolvimento. "Eles estão fazendo isso. Acho que estão fazendo isso. Acho que está em andamento, sim", disse sem especificar se a produção será um filme ou série.
Nenhum representante da Disney quis comentar o assunto.
Sobre a declaração anterior sobre a sitcom, Gilroy afirmou que a comunidade de Star Wars não permite um pensamento improvisado. "Sou agnóstico sobre o que deveria ser feito. Eu estava improvisando sobre a coisa em que eu disse: 'Ah, faça uma comédia com três câmeras', então eu estava improvisando. Às vezes, improvisar não funciona com a comunidade de Star Wars."
Em Andor, Diego Luna está de volta ao papel de Cassian Andor, membro dos rebeldes que foi um dos protagonistas do filme Rogue One: Uma História Star Wars. Stellan Skasgard (Duna), Kyle Soller (Poldark), Denise Gough (The Wicher 3: Wild Hunt), Andy Serkis (O Senhor dos Anéis), Fiona Shaw (franquia Harry Potter), Faye Marsay (Game of Thrones), Anton Lesser (Game of Thrones) e Genevive O’Reilly, retornando ao papel de Mon Mothma que viveu em Rogue One, completam o elenco. Tony Gilroy (O Legado Bourne) serve como showrunner da produção.
25 Séries Imperdíveis Para Ver em 2025 Andor | Orçamento total da série ultrapassou os US$ 600 milhõesAndor se passa cinco anos antes de Rogue One. A primeira temporada tem 12 episódios, com cada arco de história dividido em blocos de três capítulos, cobrindo um ano da trajetória de Cassian. Na segunda temporada, que seguirá o mesmo formato de 12 episódios divididos em quatro arcos, veremos os quatro anos restantes para chegar ao início do longa de 2016.
O segundo ano vai focar nos Rebeldes descobrindo a existência de uma arma de destruição em massa do Império que, como a cena pós-créditos da primeira temporada revelou, é a Estrela da Morte. Não só isso, mas vimos que as peças construídas na fábrica-prisão onde Cassian passou alguns episódios são usadas nela.
A estreia dos dois primeiros episódios da temporada está marcada para 22 de abril, no Disney+. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente, às terças-feiras.
Fonte: Omelete // Alexandre Almeida