O Senhor dos Anéis | Diretor revela que filme de Gollum foi adiado para 2027
Publicado em 27/02/25 11:00
The Hunt for Gollum, novo filme no universo de O Senhor dos Anéis, foi adiado para 2027.
A informação vem do próprio diretor, Andy Serkis, que também vive o personagem. Inicialmente o filme estava previsto para 2026, mas os planos mudaram.
Serkis foi perguntado sobre o filme durante o evento Fan Expo Vancouver 2025, no Canadá, pelo site The Direct. Ele foi questionado justamente sobre a data e disse: "Sim, não é 2026. Originalmente seria dezembro de 2026. Será dezembro de 2027".
The Hunt for Gollum foi anunciado em maio de 2024, com Andy Serkis retornando para interpretar o papel título e também dirigir a produção. Não há mais detalhes sobre o longa-metragem, que deve ser lançado em 2026.
Em 2023, a Warner Bros. anunciou que tinha firmado um acordo para trabalhar com a nova dona dos direitos de Senhor dos Anéis, Embracer Group, em novos filmes live-action. Gollum será o primeiro deles. O acordo deve permitir que o estúdio use no cinema os principais personagens da saga, como Aragorn, Gandalf, Bilbo, entre outros.
Na última década, o espólio de Tolkien também vendeu direitos de adaptação para a Amazon, que investiu US$ 500 milhões na produção da série Os Anéis de Poder, que tem duas temporadas no Prime Video.
O primeiro filme de O Senhor dos Anéis desde o fim da trilogia O Hobbit é da Warner, que foi a animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que estreou nos cinemas no final de 2024 e já pode ser assistido no streaming Max.
Fonte: Omelete // Felipe Vinha