FILMES NO CINEMA

O Senhor dos Anéis | Diretor revela que filme de Gollum foi adiado para 2027

Publicado em 27/02/25 11:00

The Hunt for Gollum, novo filme no universo de O Senhor dos Anéis, foi adiado para 2027.

A informação vem do próprio diretor, Andy Serkis, que também vive o personagem. Inicialmente o filme estava previsto para 2026, mas os planos mudaram.

Serkis foi perguntado sobre o filme durante o evento Fan Expo Vancouver 2025, no Canadá, pelo site The Direct. Ele foi questionado justamente sobre a data e disse: "Sim, não é 2026. Originalmente seria dezembro de 2026. Será dezembro de 2027".

Viggo Mortensen diz que topa voltar como Aragorn - se o roteiro for bom Orlando Bloom diz que novo Senhor dos Anéis pode rejuvenescer elenco com IA

The Hunt for Gollum foi anunciado em maio de 2024, com Andy Serkis retornando para interpretar o papel título e também dirigir a produção. Não há mais detalhes sobre o longa-metragem, que deve ser lançado em 2026.

Em 2023, a Warner Bros. anunciou que tinha firmado um acordo para trabalhar com a nova dona dos direitos de Senhor dos Anéis, Embracer Group, em novos filmes live-action. Gollum será o primeiro deles. O acordo deve permitir que o estúdio use no cinema os principais personagens da saga, como Aragorn, Gandalf, Bilbo, entre outros.

Na última década, o espólio de Tolkien também vendeu direitos de adaptação para a Amazon, que investiu US$ 500 milhões na produção da série Os Anéis de Poder, que tem duas temporadas no Prime Video.

O primeiro filme de O Senhor dos Anéis desde o fim da trilogia O Hobbit é da Warner, que foi a animação O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que estreou nos cinemas no final de 2024 e já pode ser assistido no streaming Max.

load_js();

Fonte: Omelete // Felipe Vinha

Veja também