FILMES NO CINEMA

Representantes de dublê processam a Disney por personagem de 'Toy Story 4'

Publicado em 23/09/20 20:00

Representantes de dublê processam a Disney por personagem de 'Toy Story 4'

O processo aponta as semelhanças entre Duke Caboom e o famoso dublê Evel Knievel
Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

23/09/2020 19h18

A companhia K&K Promotions, que diz deter os direitos de imagem de Evel Knievel, processou a Disney alegando que o personagem Duke Caboom, de "Toy Story 4", é inspirado no dublê. As informações são do site TMZ, que teve acesso aos documentos do processo.

Evel Knievel era um dublê famoso por suas acrobacias na motocicleta
Imagem: Getty Images
Continua depois da publicidade

Assim como Knievel, o personagem originalmente dublado por Keanu Reeves também faz acrobacias de motocicleta, e tem uma capa com a famosa folha de bordo da bandeira do Canadá.

De acordo com o TMZ, a K&K Productions afirma que não aprovou o uso da imagem do dublê, e aponta inclusive semelhanças entre os brinquedos oficiais de Evel Knievel e Toy Story 4.

Esse é um brinquedo oficial de Evel Knievel, lançado nos anos 70:

Esse é o vídeo de apresentação de Duke Caboom:

Continua depois da publicidade

De acordo com o TMZ, a empresa afirma que a Disney também evitou citar outras marcas registradas para não ser processada. Eles citam o fato de outro personagem se chamar "Garfinho" ("Sporky", em inglês) mas na verdade ser um "spork" — combinação de "spoon" (colher) e "fork" (garfo).

A empresa exige reparações financeiras alegando que a Disney lucrou não somente com a bilheteria, mas também com os produtos licenciados que usam a imagem de Duke Caboom — e, consequentemente, de Evel Knievel.

Fonte: UOL Cinemas

Veja também